Desrespeito com o consumidor

Category :

Bom dia.
Comprei o refrigerador Bosch KDV47 em maio de 2009. Em dezembro/2009, o mesmo começou a formar uma crosta de gelo na parte inferior (refrigerador). Decidimos degelar totalmente, e tornar a usar, pois poderia ser algum problema de uso. Voltou a formar a crosta de gelo. Após 2 meses, decidi acionar a Assistência Técnica MK Leste (Rua Canuto Saraiva, 764 - Móoca - Tel 11 2602-7000). Agendaram um técnico para a semana seguinte. O técnico foi a minha residência, trocou o aparelho que distribui o gás na geladeira, quase colocou fogo na minha casa, pois deu um curto circuito e a labareda começou a subir pelo fio da tomada!! A inexperiência foi tamanha, que o técnico não esperava por isso e ficou algum tempo desnorteado. Por fim, ele foi embora dizendo para verificarmos o resultado dessa visita. O problema não foi resolvido, liguei novamente para a Assistência Técnica que agendou outra visita do técnico para a próxima semana. O técnico compareceu, mexeu no aparelho de distribuição de gás, fez alguns testes e disse que se o problema não for resolvido, que nós deveríamos solicitar a troca do refrigerador. O problema persistiu e no dia, 01/03/2010, liguei para a fábrica da Bosch (Tel 11 2126-1950), onde realizaram meu cadastro (cód. 1588708) e solicitaram que eu aguardasse um retorno após a análise do problema pela fábrica. No dia 31/03/2010, decidi ligar para a Assistência Técnica, onde me informaram que para a troca, a fábrica precisa de um laudo do técnico para a troca. Agendei a visita do técnico para a outra semana para que o mesmo emitisse esse laudo. Em 05/04/2010, o técnico foi em minha residência verificar o refrigerador, e foi embora, dizendo que iria enviar o laudo para a fábrica. Em 12/04/2010, liguei para a assistência técnica para saber como estava indo meu pedido de troca. Não estava indo: a fábrica não havia dado retorno. A assistência técnica disse que EU deveria ligar para a fábrica para verificar. Liguei para a fábrica, meu pedido estava encerrado no sistema. Perguntei o motivo, me disseram que a assistência técnica não tinha dado retorno nenhum. Liguei na Assistência expliquei, e eles me disseram para ligar NOVAMENTE na fábrica e solicitar a reabertura do meu pedido. Liguei DE NOVO na fábrica, e pedi a reabertura do pedido. Liguei na fábrica em 13/04/2010, pediram para aguardar a movimentação do pedido. Em 19/04/2010, a fábrica me disse para aguardar pois estavam analisando a troca do meu refrigerador. A partir dai, a fábrica me ligou mais umas 3 vezes para me induzir a aceitar o reparo técnico, onde eles me garantiriam que o refrigerador ficaria em perfeito estado de utilização.

ORA.... Se todas as visitas dos técnicos não foram suficientes para solucionar meu problema, como eles iriam conseguir solucionar agora?
Acredito que as visitas dos técnicos seriam exatamente para resolver o problema não? MAS NÃO RESOLVERAM NADA!!!!

Agora a fábrica está me ligando, querendo que eu fique com o "entulho" em casa, todo remendado... e nem sei se é garantido que meu refrigerador fique 100%. Ofereceram até aumentar o prazo de garantia.

Ontem, 22/04/2010, a fábrica me ligou dizendo que a última posição que eles poderiam me ajudar seria eu aceitar a visita do técnico para fazer meu refrigerador funcionar em perfeito estado.

Recusei. Acho uma total falta de respeito com o consumidor.
Paguei caro por esse refrigerador, e não está funcionando direito. Várias tentativas de conserto foram feitas e nenhuma deu resultado. Quase tive a casa incendiada. E garanto que isso não é levado em conta (claro, pois nada grave realmente aconteceu). E se tivesse ocorrido?

Acho que a Bosch, sendo mundialmente conceituada deveria focar mais o atendimento ao consumidor. A meu ver, eles tratam os clientes com total desprezo. Afinal de contas, o produto já foi pago mesmo. Porque eles tem que esquentar a cabeça, não é?

Colocam produtos de segunda linha no mercado e não dão a devida assistência. Oferecer técnico para TENTAR resolver o problema? Até quando isso iria acontecer??

Estou indignada. Imaginei que a Bosch não se preocupasse apenas em colocar os produtos no mercado... mas também, dar uma assistência digna a seus consumidores.

Não recomendo nenhum produto Bosch, exatamente pelo trato que eles tem com seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário