Praia do Rosa (SC) - onde NÃO FICAR!

Category :

Não fique na Pousada MORADA DA LAGOA!
Meu namorado e eu planejamos esta viagem no Carnaval desde nov/09. Resolvemos ir para a Praia do Rosa/SC, eu nunca tinha ouvido falar, mas é uma das 30 mais belas baías do mundo, segundo uma ONG francesa. Vôo até Floripa. Fechamos com a Gol, preço muito bom! Pesquisamos várias pousadas pela Internet e vendo o custo-benefício, optamos por esta. Tinha uma vista para a praia, o quarto parecia bem aconchegante. Fechamos, pagamos os 50% da reserva.
Chegamos lá de táxi, e o táxi não pôde chegar até a porta da Pousada, pois era uma descida super íngreme. Nesta hora já comecei a ficar preocupada. Não tinha um corrimão, nem uma escada, tinha que ir bem devagar, preocupada - SEMPRE - em não escorregar. E a "sorte" é que choveu quase todos os dias, então já viu...
Falamos que pagaríamos no dia seguinte pois chegamos de noite - só que eu acabei não tirando o dinheiro suficiente, achei que daria pra fazer isso por lá. Não tem 1 mísero caixa eletrônico nesse lugar... e uma farmácia onde disseram poder sacar uns 200,00 por dia, não tinha dinheiro, em dois dias que tentamos ir lá.
No outro dia de manhã a dona já veio cobrar. Como se a gente fosse fugir, né? (não que não deu vontade)
Falei que teria que tirar o dinheiro, ela sugeriu que fizesse um DOC pela internet. Ok. Sentei na frente dela e fiz, só que era domingo, e o próximo dia útil seria quarta-feira (de cinzas). Mas deu certo, agendei pra essa data, imprimi o comprovante, ok.
No dia seguinte a 'educação em pessoa' cobrou meu namorado, disse que não tinha garantia que o dinheiro iria cair na conta dela, pra ele me falar pra eu abrir minha conta na frente dela e mostrar que o dinheiro tinha saído.
::putz:: meeuuu... como que o dinheiro teria saído da minha conta se eu agendei pra quarta?!?!
aiii... me estresso cada vez que lembro disso tudo... ::grr::

bom... não me animei com a praia, não vou dizer que não é bonita, depois olhem meu site de fotos, mas já vi praias tão bonitas quanto (ou até mais)
Os lugares onde comemos foram bons, fomos bem tratados, isso foi bem legal! Pra quem gosta de frutos do mar (não é o meu caso) iria se esbaldar!
Mas acho que a Pousada em si, seu acesso, alguns probleminhas técnicos (como faltar papel higiêncio e não trocarem as toalhas após limparem o quarto) e a super péssima educação e jeito com hóspedes - de São Paulo apenas, talvez- me deixaram com uma péssima impressão e é a primeira vez que eu saio de um lugar dizendo EU NUNCA MAIS VOLTO AQUI!

ah.. esqueci de dizer... a mulher nos tratou assim desde o começo porque somos Paulistas! descobri no último dia, meia-noite, quando voltámos do último jantar na Praia do Rosa e nos prepararíamos para viajar Às 3h30 pra Floripa. Demos de cara com ela na entrada da Pousada e ela veio falar pra mim o que tinha falado com meu namorado, pra eu "provar" que tinha dinheiro na conta, abrir a conta na frente dela, mostrar que o DOC saiu da minha conta e completou "porque já levei muito calote de paulista". E finalizou: também vou ligar pro seu taxista e desmarcar a viagem que vocês combinaram com ele! (a gente conseguiu outro taxista e quanto a isso, deu tudo certo)

Praia do Rosa: bom para galera, surfistas, hippies, naturebas, e afins.
Morada da Lagoa: não é boa pra ninguém, nem para a Praia do Rosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário