SDUIS: San Diego University For Integrative Studies - Furada!!

Category :

Decidi fazer minha tão sonhada viagem aos Estados Unidos para estudar inglês. Queria um lugar onde desse pra eu curtir minhas férias e, ao mesmo tempo, aprender alguma coisa e (ah, o principal!) que fosse barato. Descobri a SDUIS: San Diego University For Integrative Studies.

Sabedoria popular é foda, né?! Há muito tempo se diz que "o barato sai caro". Pude comprar isso naquela escola.

Vamos relatar os problemas por ordem cronológica:

1) Dia da chegada: pra meu azar, cheguei numa sexta-feira depois das 4:00 pm, horário em que, nesse dia da semana, eles simplesmente fecham a escola e só a reabrem na segunda-feira. Eu ia morar 1 mês na casa da escola (outra furada gigantesca!). Enfim, fiquei na rua sem saber pra onde ir e nem com quem falar. Minha sorte foi que o povo de San Diego é muito gente boa. Pedi informação pro povo da rua e descobri que a casa da esquina era da escola. Fui entrando e literalmente pedindo abrigo pro pessoal que já tava lá. Se tivessem dito "vaza, vc só entra aqui com autorização da galera da escola", eu estaria ferrado!

2) Depósito: para ficar hospedado na casa da escola, você tem que pagar um depósito de 200 dólares de garantia para caso você quebre algo na casa (normal). O problema é que vc paga o depósito no cartão de crédito e eles simplesmente não falam como vão reembolsar. A coisa mais lógica seria o estorno no cartão. No último dia (literalmente) fico sabendo que eles se dão o direito de enviar um cheque pra vc em até 30 dias depois da sua saída no valor do depósito. Agora me responda: como eu vou trocar um cheque dos Estados Unidos em Cuiabá??? De que me serve isso agora? Tive que pedir pra eles mandarem o cheque pra uma amiga minha que mroa em New Jersey! Como o cheque estava no meu nome, ela não conseguiu trocar. Sugestão da escola para resolver esse problema? "Fale pra sua amiga assinar o verso do cheque como se fosse você. Daí o banco troca." Boa sugestão, né?! Falsificar uma assinatura!

3) Ensino: aquilo lá nada mais é do que uma "I-20 form store". Muita gente que só paga a mensalidade pra ter um I-20 e, com isso, se manter no país. Por isso, o ensino é péssimo! A professora da minha turma tava mais perdida do que cego em tiroteio. Muitos brasileiros falando português na sala de aula, muitos coreanos falando sua própria língua lá também. Enfim, só é legal pra conhecer gente que quer curtir férias. Pra aprender, no way!!!

4) Casa: esse é o "orgasmo" da furada! Simplesmente um lixo. Não tem fogão, você tem que usar um microondas da década de 80 (literalmente, viu?!). A casa é super suja, toda em carpete. Tem um casal de imigrantes ilegais chatos pra caramba que limpam só o corredor e o banheiro. Ah, o banheiro... Podre! O quarto não vê limpeza acho que desde que a casa foi construída. Isso sem falar nas normas: só pode cozinhar no microondas, não pode beber nada, não pode lavar roupa, não pode usar as tomadas (elas não funcionam), não pode fazer nada! Bom, vamos agora para as questões "legais": descobri que San Diego possui regras com relação à ocupação dos imóveis: consumo de água e energia elétrica, número de pessoas por casa. Enquanto eu estava lá, funcionários da prefeitura bateram lá duas vezes pra reclamar de algumas coisas.

Agora o que mais revolta é o seguinte: as donas da escola são (acredite!) brasileiras. Na hora de te convencer a fechar contrato, mostram toda a "hospitalidade" dos brasileiros. Na hora de resolver um problema, incorporam o "american stupid way of life" e te tratam igual a um cachorro dizendo repetidamente "não posso resolver o seu problema" em bom e claro português.

Apesar de tantos problemas, tem seu lado bom: fiz amizades incríveis ali e tive as melhores férias da minha vida com a galera que conheci lá. Eh, se bem que acho que a escola não contribuiu em nada pra isso...

14 comentários:

San disse...

Eu trabalho na SDUIS e eu fiquei muito chateada quando eu li este comentário aqui no BLOG. Aqui na SDUIS nós nos importamos muito com TODOS os nossos estudantes e principalmente com a qualidade do ensino oferecido a eles. Todos os nossos professores são qualificados com Certificação de ensino, Bacharelado e alguns com Mestrado e Doutorado.

Nós temos um excelente serviço de atendimento ao estudante e sempre fazemos o nosso melhor para satisfazer o seu pedido, mesmo que você, aluno, não esteja feliz com a sua experiência na SDUIS.
Alguns alunos vêem somente o lado negativo das coisas. Se este estudante, que escreveu o comentário no BLOG, não estava feliz com o serviço de acomodação ele poderia ter solicitado, em qualquer momento, a troca de casa ou até mesmo ter encontrado um outro lugar pra ficar.
Nós oferecemos reembolso integral para as matrículas ou pagamentos de acomodações efetuados para a escola, no caso do aluno ter ou ter tido este tipo de problema citado no comentario deste Blog.

Nós seguimos todas as normas estaduais da Califórnia e a nossa prioridade é oferecer uma educação acessivel e com instrutores de qualidade.

Esperamos que você venha ver por si mesmo em vez de permitir que a opinião de uma pessoa afete na sua escolha.
SDUIS está no Mercado por 13 anos com milhares de estudantes satisfeitos.
Por favor, visite o nosso site para maiores informaçoes sobre a San Diego University for Integrative Studies.

***O QUE OS ALUNOS QUE JA SE FORMARAM CONOSCO, SDUIS, PENSA AO NOSSO RESPEITO:***

“Every teacher was so kind and friendly at SDUIS and on a scale 1-10, I would give it a 10! Thanks to SDUIS for everything!”
-Su-Yeon, Seoul, S. Korea

“SDUIS is such a wonderful school! I have enjoyed spending time with my classmates and teachers. On a scale of 1-10, I give SDUIS a 10. I wouldn’t change anything about SDUIS. Now that I have studied English, I will go back to Turkey and continue my job. Thank you so much SDUIS!”
-Hakan, Instanbul, Turkey

“My favorite thing about SDUIS is it’s fantastic with experienced teachers and on a scale from 1-10, I give it a 10! Now that I have learned English I will have new opportunities in my country! I am so excited, SDUIS is the very best!”
-Yakup, Instanbul, Turkey

“What I liked most about SDUIS is that the teachers and students are very friendly. If I was to rate SDUIS on a scale of 1-10, it would be an 8! Now that I have studied I will look for a job using English here in the United States. Thank you."
-Shizuka, Nagoya, Japan

“SDUIS was so easy to like, I had an amazing teacher and else at the school was very friendly. 10101010101010…..SDUIS gets a 10! Now that I have studied English I will transfer to the Certificate Program at SDUIS. SDUIS continues to help me accomplish my goals! Thanks SDUIS!"
-Kareen, Sao Paulo, Brazil

"Everything about SDUIS, the teachers, the school structure, the staff, so great. Now that I have studied, I will get a job in my city. I can't wait to come back and study more!"
-Alexandre, Cotia, Brazil

"The best I liked about SDUIS was my teacher, helped me so much. Now that I have studied English I would like to talk with people more. If I had more money I would stay longer. Thank you for everything!"
–Pedro, Anapolis, Brazil

Anônimo disse...

Olá,

gostaria de mais informações sobre a escola. Vou para California em agosto deste ano.
Você pode me enviar um e-mail? pratescarol@hotmail.com

Obrigada,
Carol

Laura Serres de Oliveira disse...

É FURADA!

Rodrigo's Blog disse...

Bom dia, fiquei surpreso com o comentário. Eu estudei na SDUIS e fui super bem recebido por todos, inclusive minha professora na época Sra. Becky me deu uma cama de graça para o apartamento que eu havia alugado, fora varias dicas que a ADriana (que nao sei se ainda trabalha la) me deu sobre empregos, moradia. Enfim, eu amei estudar la e indico!!!

Silver Fox disse...

Nossa... Estou espantada! Eu estudei na SDUIS e foi tudo muito maravilhoso. As aulas, os professores.... foi MUITO massa. Acho que é impossível 100% de aprovação, mas você deu um azar danado...!!

Unknown disse...

Estudei no final de 2008 e inicio de 2009... simplesmente não tenho do que reclamar... Não fiquei nessa casa... apenas fiz o curso e achei o ambiente muito bom e meu professor é TOP...
Tinha uma ou outra conversa na lingua local sim... é inevitável... mas o professor sempre solicitava que a conversa fosse em inglês.
Se o nível não caiu... recomendo 100%.

Elaine Clemente disse...

Também estou admirada com tanta reclamação. Estudei inglês por 1 ano na SDUIS. Não sei no passado, mas atualmente a escola está nota 10. S[o tive professores excelentes. Principalmente o Prof. Douglas. Nunca vi tanto conhecimento e tanto carinho pelos seus alunos. Preço bom e qualidade excelente. Numa próxima viagem procure se programar melhor.

anderson d. goes disse...

irei para san diego em especifico em old town e irei para sduis e ate agora não tenho que reclamar eles estão me dando todo o suporte pois vai ser minha primeira viaje internacional não vou me hospedar nas acomodações da instituição mas pelo que eu ja tenho de recomendações sobre o local não tenho o que questionar.

Unknown disse...

UAL, fiquei impactado com a notícia, entretanto é uma opnião pessoal de um aluno, devemos considerar vários fatores para dar algum crédito a esse tipo de comentário. A começar a forma de reclamação dada a insatisfação do aluno, quem é o autor da reclamação? Qual a idade dele? É algum tipo de profissional? Bom pretendo começar meu intercâmbio em breve e estou pesquisando escolas, enviei um e-mail para SDUIS com vários erros de escrita em inglês e com dois dias obtive minha resposta. Gostaria de obter o contato de algum profissional da escola que fala português. WAtsapp +55 31 98642-8615 , marcos.assis5146@gmail.com

Alex Mattieli disse...

Sinceramente,
quem escreveu isso deve estar passando por sérios problemas emocionais!
SDUIS tem uma faculty sensacional!
Com professores atuantes no mercado empresarial americano e vasta experiência;
além disso a troca de ideias e conhecimentos de business com pessoas de todos os lugares do mundo é simplesmente fantástica e agrega muito;
afinal network é tudo na vida.

ca$h disse...

Oi galera tou a trás do contato da pessoa q trabalha na SDUIS por gentileza,em especial WhatsApp se possível ...

Adriana Pessoa disse...

Não é à toa que a escola faliu.

ca$h disse...

Fechou🤔

Unknown disse...

FECHOU?

Postar um comentário