Pessoal, estava prestes a comprar meu passaporte azul quando fui salvo pelo Blog do Rodrigo Purisch:
No dia 15 de março, efetuei a compra de um Gps, que estava em promoção e eles ofereciam um cartao de 2GB. Pesquisei sobre o Gps e vi que ele nao era muito bom mas eu poderia utilizar um outro navegador nele, o que ja passava a ficar interessante, visto que ele ja vinha com o cartao de memoria... dentro do prazo combinado recebi o Gps, mas para minha surpresa, eles nao me enviaram o cartao de memoria, como eu queria o Gps para viajar no dia feriado do dia primeiro de abril, imediatamente entrei em contato informando o ocorrido, mas me informaram no ajuda on line, que estariam passando meu caso para o departamento de controle de qualidade e que em dentro de um prazo maximo de 5 dias entrariam em contato...nao me fizeram contato algum pelos proximos 14 dias, entao eu entrei em contato novamente e por 4 vezes tentei obter informações de como deveria proceder para efetuar a devolução do aparelho, visto que o outros aparelhos entravam em promoção e como eu nao fui atendido da forma como foi anuciada no site, optaria por substituir o produto, mas todas as vezes que tentei buscar infornações de como devolver o produto, estas informações me eram NEGADAS, inclusive eu recebi um email da ouvidoria me informando que estava acompanhando o meu caso e que no dia seguinte entraria em contato para efetuar a devolucao do produto, contato este que nao aconteceu....
Passados quase um mes da compra e sem receber nenhum contato da SARAICA, recebo em casa o cartao que estava faltando, sem nenhuma explicação como se estivesse tudo bem... Achei um descredito aos clientes visto o mercado com varias oportunidades de compras, espero nao mais precisar comprar na SARAIVA.COM. Obrigado,
dia 19/04/2010 recebi o seguinte e-mail
Informações sobre seu pedido 148733389&8207;
De: Atendimento a Clientes - Submarino.com (insucesso@submarino.com.br)
Risco médioVocê pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como lixo
Enviada: segunda-feira, 19 de abril de 2010 22:18:31
Para: Maria Susana Frota Ribeiro
ESTA É UMA MENSAGEM AUTOMÁTICA, NÃO É NECESSÁRIO RESPONDÊ-LA
Prezado(a) Senhor(a) MARIA SUSANA FROTA RIBEIRO,
Comunicamos que o pedido 148733389 está retido para averiguação fiscal em seu Estado.
Até o momento, não fomos informados sobre o prazo para liberação da (s) mercadoria (s).
Assim que isso ocorrer, enviaremos e-mail com nova previsão de entrega.
Lamentamos o transtorno e estamos à disposição.
Obrigado por comprar na Submarino.com!
Atenciosamente,
Atendimento Submarino.com
liguei para o submarino e os atendestes do sac so sabem repetir, "senhor o prazo para entrega é dia dia 10/05/2010 " .
n sabem informar qual é o problema e o por que da minha mercadoria estar retida ... ora ja está retida a 4 dias pela SEFAZ coisa boa n pode ser, sentindo a dor de cabeça resolvi pesquisar e encontro aqui pelo menus 3 dúzias de reclamações sobre o n pagamento do ICMS por parte do submarino ao meu estado CE.
antecipando a dor de cabeça venho aqui por meio dessa reclamação informar e a partir do primeiro dia de atrazo ou de mudança de prazo de entrega entrarei com processo de perdas e danos materiais e morais no JEC ( Juizado Especial Cível ) e denuncia via procon, visto que ja é costumeiro da empresa citada não pagar o ICMS e simplesmente estender a data o quanto poder, enquanto o tempo passa o submarino esta em posse do dinheiro pago pela tv avista. aviso também q a reclamação para o jornal O Povo ja foi feita estando somente aguardando a expiração da data prevista pra entrega. de forma que peço que a empresa submarino providencie imediatamente o devido pagamento do ICMS para que o produto possa ser entregue dentro do prazo, visto que ja se encontra em minha cidade a alguns dias.
afim assim de evitar maiores dores de cabeça para mim e minha mae como consumidores e para a empresa submarino.
cordialmente, Roberto Bruno Ribeiro e Maria Susana
atenciosamente,
evani fernandes
Tel a ser reparado:11 25166594
Bom dia.
Venho aqui postar o meu descontentamento com a empresa Americanas.com e para minha surpresa vejo que já inúmeros casos semelhantes.
Efetuei a compra de umaTv 32" Lcd 3 Hdmi 32pfl5604d - Philips no dia 05/04/2010 e até hoje, 24/04/2010 não recebi, sendo que o prazo previsto para entrega era de 6 dias úteis. A empresa alegou para a primeira justificativa que a transportadora contratada não efetuou a entrega, pois não conseguiu localizar o endereço. O produto foi entregue a transportadora no dia 07/04/2010, conforme e-mail enviado no dia 07/04/2010 às 10:55; no dia 11/04/2010 foi enviado outro e-mail informando que a transportadora não localizou o endereço e solicitando mais referências, respondi imediatamente e também fiz contato via fone com BackOffice Delivery Americana para repassar todas as informações. No dia 15/04/2010 às 14:07 recebi novo e-mail com novo prazo de entrega previsto para o dia 19/04/2010, o que novamente não aconteceu, então fiz contato novamente via fone e o atendente abriu dois protocolos: 91039192 e 91040031. Em seguida fui informado de que pelo fato de a transportadora contratada por eles não conseguir localizar o endereço o produto seria devolvido até o dia 24/04/2010, para a partir dai eu poder decicir sobre o recebimento ou cancelamento e estorno do valor, sendo que eu deixei claro que FAÇO QUESTÃO EM RECEBER A MERCADORIA POR MIM COMPRADA, NÃO QUERO O ESTORNO, QUERO A MERCADORIA!!!!!!!
Como não me dei por satisfeito, enviei vários e-mailss com reclamações a Americanas.com, além de fazer contato via chat para registrar minha insatisfação e exigir que me ENTREGUEM O PRODUTO!!!
No dia 23/04/2010 recebi outro e-mail informando o INSUCESSO DE ENTREGA E ALEGANDO QUE HOUVE 3 TENTATIVAS!!!
DISCORDO DE TAL INFORMAÇÃO, até mesmo acredito que nunca houve tal tentativa de entrega!
Tal atitude mostra o grande desrespeito com que a empresa trata o consumidor, embora envie inúmeros e-mails pedindo mil desculpas, mas realizar a entrega do pedido não o faz!!!
Assim que chegamos em cusco, procuramos a Pumas para fechar nossos passeios. Depois de muito chorar, compramos:
1) City tour
2) Valle Sagrado
3) Trem Ollantatambo - Aguas calientes ( ida e volta)
4) Trecho de onibus/van Ollantatambo - cusco
5) Uma diária no hotel Adelas em aguas calientes
6) Ticket para machupicchu
7) Onibus ida e volta aguas calientes-machupicchu
Guia
Valor 155 dolares. Perfeito , ne?? Mas ai aconteceram as roubadas....
No outro dia fizemos o city tour, foi tudo normal.. mas nada da empresa nos dá os tickets dos outros serviços... Disse que daria no dia do Valle Sagrado.
Ao fazer o valle sagrado, todos nos reunimos proximo a agencia.. veio uma moça, deslocando todo mundo para outra praça e entramos em uma van. Lá estavam misturados várias agencias... e ainda nada de receber os tickets, e ninguem sabia da uma informação.. Eu ja tava ficando desesperada.... Enfim despois de uma meia hora.. quando já iamos partir.. Entra uma moça da agencia Pumas, e entrega pra O Leo um envelope.. abrimso rápido para conferir e notamos que não tinha o ticket par amachupichu, o hotel não era o mesmo...e nao havia o trem de volta.... A moça somente disse: lá vcs pegam o resto.. e saiu correndo... Nesse mesmo grupo, estavam uns 09 argentinos, que haviam comprado a mesma coisa pela agencia, e o deles, estavam completo e perfeito.. Respirei fundo... e aguardei chegar em agaus calientes..
Depois do passeio do valle sagrado, pegamos o trem em Ollatatambo, ao chegar em Aguas calientes o Guia jorge nos esperava, mas não sabia nada do trem.. kkkkkk Mas deu os tickets de machuppichu.. Menos mal..
O hotel era um terror, e não era o Adelas.. Fizemos uma confusão.. Os quartos erao mofados.. ambiente meio sujo.. tentamos ligar para agencia e nada... Queríamos mudar de hotel.. Os meninos foram ate o adelas, tentar falar com o dono.. mas ele disse que não tinha nada a ver... Ao chegar no Adelas, outro terror. Não acreditem nas fotos que mostram na agencia, de um hotel bem bonitinho e com piscina.. ele fica na beira da linha do trem... escuro.. e parece uma casa de hospede.. Os meninos voltaram e deram essa noticia... A gerente do hotel em que estavam ficou com pena e nos transferiu para outra filial. Essa era um pouco melhor... Já ia dá meia noite e estávamos mortos.... Aceitamos...
No outro dia fomos a Machuppichu, e ainda não tínhamos o trem da volta... kkkkkkkk. Ligamos muito para agencia, que passava para um, e para outro.. pediam paciência.. e lá paras 15 horas da tarde conseguiram os vouchers. ( Eles realmente haviam esquecido), tanto é que éramos cinco e fomos em vagões diferentes... O horario de 18 horas... A orientação era., desçam em Ollantatambo que há um transfer da JULY´s, esperando por vcs...
Eu e a Jô, viemos em um vagão, Leo noutro e Rodrigo e Jussara noutro.. Ao chegar em Ollantatambo, o ferromoço não deixou ninguém do nosso vagão descer.. Entrei em desespero porque vi pela janela, o Rodrigo e a Jussara... Eu fiquei gritando: Ali estão meus amigos.. preciso descer.. Mas ele foi firme em dizer que, os tranfer eram na próxima parada, e que todos que haviam descido iriam subir de novo.. Me acalmei um pouquinho.. e quando o trem tava partindo.... Eu vi o Leo, pela janela.. Entrei em desepero de novo... e O Leo gritando: desce, desce, é aqui... Não havia mais jeito.....
Conclusão: A parada final foi na próxima parada, e todos desceram e estavam milhões de transfer.. fomos atras do nosso, Eu e Jô, ee encontramos a JuLY´s, e explicamos que os outros 3 brasileiros ficaram em Ollatatambo e que o Leo estavam com os nossos ticket.. ( Pq essa foi a orientação da agencia) Quase que o cara não deixava a gente embarcar... Mas deu tudo certo... Chegamos em Cusco as 22:00 e quase 23:00 chegam meus outros 3 amigos.. vieram em um transporte alternativo, putos da vida.. pq é claro em Ollantatambo não havia ninguém esperando por eles!!!!
Bem.. esta foi minha decepção! Com os argentinos saiu tudo perfeito! kkkkkkkkkkkkkkk
Minha mãe foi convencida a realizar o tal cartão riachuelo pela insistente funcionária!
Após looooonga espera realizou-se o procedimento para confeccão do cartão, onde ficou bem claro que este cartão teria COBRANÇA ENVIADA POR MEIO DE BOLETO BANCÁRIO, para a residência. Tratava-se de um cartão com vencimento para 30, 40 e até 100 dias. Mas tudo muito confuso para uma senhora, que escuta uma ladainha repetida diversas vezez e tudo dito bem rapidamente. De qualquer modo a compra foi realizada dis 28 de Março, portanto até 28 de Abril o boleto deveria chegar.
Próximo de um mês depois da compra, próximo do dia 20 de Abrl, uma funcionária liga diz que a conta deveria ser paga dia 8 de abril, 15 dias após a realização da compra, que se o boleto não chegou foi provavelmente culpa dos correios e que para pagar esta divida minha mãe teria que ir a uma das lojas riachuelo! O boleto não chega no dia que deveria, antes do dia 8 de Abril, eles só ligam quase próximo do dia 20 de Abril, quase15 dias após o vencimento, e ainda afirmam que temos que ir a uma das lojas! Eu Simone, a filha, ligo para o SAC indignada e descubro que é possível ter outra outra forma de pagamento. Descubro que posso pagar em agência bancária, por boleto passado via FAX, mas tenho que pagar Multa contratual e juros! Porque não ligaram antes? Porque ligaram tanto tempo depois? Minha mãe achou que o vencimento fosse 30 dia após a compra. Caso contrário já teriamos ligado.
Parece que a intenção é realmete cobrar multas, juros, os tais encargos. Os tais engasgos! É o que sinto temos que engolir estas empresas? E estas cobranças? Segundo eles a culpa foi dos correios já que foram notificados e quem paga? Somos nós clientes?
Pode ser uma mixaria mas é um descaso! Um abuso.
adquiri o notebook positivo premium r450p no final do ano passado e para meu desgosto o aparelho já apresentou defeito desde o inicio por não permitir a gravação do backup do sistema, conforme recomendado. ao entrar em contato por este canal recebi a orientação de ir até a assistência técnica que me afirmou que não fazia esse tipo de serviço. depois, a máquina começou a apresentar problemas de gravação de cd e dvd, demora para ligar a tela por problema no cabo flat e na própria tela, conforme constatado pela assistência, em João Pessoa, desde fevereiro mas que até agora não houve solução.
a partir do momento em que o prazo estabelecido no CDC para sanar vícios ultrapassou 30 dias entrei em contato com a positivo pelo 0800 para solicitar a substituição da máquina, conforme artigo 18 do CDC: § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;... e § 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
Entretanto apesar dos meus contatos nos dias 7/4, 14/04 e hoje 23/04, para solicitar solução urgente, considerando que a política da empresa é de solucionar problemas em até 5 dias úteis apos o registro, até agora nada foi feito o que revela a falta de cuidado e respeito da empresa em relação aos seus clientes.
Registro, por fim, que estou sendo extremamente prejudicada por depender totalmente do computador para o planejamento e realização de minhas atividades profissionais e por esse motivo entrarei com um processo por perdas e danos para que haja uma compensação pelo constrangimento e pelas dificuldades vivenciadas nesse período em que essa empresa foi omissa e desrespeitosa.
Comprei o refrigerador Bosch KDV47 em maio de 2009. Em dezembro/2009, o mesmo começou a formar uma crosta de gelo na parte inferior (refrigerador). Decidimos degelar totalmente, e tornar a usar, pois poderia ser algum problema de uso. Voltou a formar a crosta de gelo. Após 2 meses, decidi acionar a Assistência Técnica MK Leste (Rua Canuto Saraiva, 764 - Móoca - Tel 11 2602-7000). Agendaram um técnico para a semana seguinte. O técnico foi a minha residência, trocou o aparelho que distribui o gás na geladeira, quase colocou fogo na minha casa, pois deu um curto circuito e a labareda começou a subir pelo fio da tomada!! A inexperiência foi tamanha, que o técnico não esperava por isso e ficou algum tempo desnorteado. Por fim, ele foi embora dizendo para verificarmos o resultado dessa visita. O problema não foi resolvido, liguei novamente para a Assistência Técnica que agendou outra visita do técnico para a próxima semana. O técnico compareceu, mexeu no aparelho de distribuição de gás, fez alguns testes e disse que se o problema não for resolvido, que nós deveríamos solicitar a troca do refrigerador. O problema persistiu e no dia, 01/03/2010, liguei para a fábrica da Bosch (Tel 11 2126-1950), onde realizaram meu cadastro (cód. 1588708) e solicitaram que eu aguardasse um retorno após a análise do problema pela fábrica. No dia 31/03/2010, decidi ligar para a Assistência Técnica, onde me informaram que para a troca, a fábrica precisa de um laudo do técnico para a troca. Agendei a visita do técnico para a outra semana para que o mesmo emitisse esse laudo. Em 05/04/2010, o técnico foi em minha residência verificar o refrigerador, e foi embora, dizendo que iria enviar o laudo para a fábrica. Em 12/04/2010, liguei para a assistência técnica para saber como estava indo meu pedido de troca. Não estava indo: a fábrica não havia dado retorno. A assistência técnica disse que EU deveria ligar para a fábrica para verificar. Liguei para a fábrica, meu pedido estava encerrado no sistema. Perguntei o motivo, me disseram que a assistência técnica não tinha dado retorno nenhum. Liguei na Assistência expliquei, e eles me disseram para ligar NOVAMENTE na fábrica e solicitar a reabertura do meu pedido. Liguei DE NOVO na fábrica, e pedi a reabertura do pedido. Liguei na fábrica em 13/04/2010, pediram para aguardar a movimentação do pedido. Em 19/04/2010, a fábrica me disse para aguardar pois estavam analisando a troca do meu refrigerador. A partir dai, a fábrica me ligou mais umas 3 vezes para me induzir a aceitar o reparo técnico, onde eles me garantiriam que o refrigerador ficaria em perfeito estado de utilização.
ORA.... Se todas as visitas dos técnicos não foram suficientes para solucionar meu problema, como eles iriam conseguir solucionar agora?
Acredito que as visitas dos técnicos seriam exatamente para resolver o problema não? MAS NÃO RESOLVERAM NADA!!!!
Agora a fábrica está me ligando, querendo que eu fique com o "entulho" em casa, todo remendado... e nem sei se é garantido que meu refrigerador fique 100%. Ofereceram até aumentar o prazo de garantia.
Ontem, 22/04/2010, a fábrica me ligou dizendo que a última posição que eles poderiam me ajudar seria eu aceitar a visita do técnico para fazer meu refrigerador funcionar em perfeito estado.
Recusei. Acho uma total falta de respeito com o consumidor.
Paguei caro por esse refrigerador, e não está funcionando direito. Várias tentativas de conserto foram feitas e nenhuma deu resultado. Quase tive a casa incendiada. E garanto que isso não é levado em conta (claro, pois nada grave realmente aconteceu). E se tivesse ocorrido?
Acho que a Bosch, sendo mundialmente conceituada deveria focar mais o atendimento ao consumidor. A meu ver, eles tratam os clientes com total desprezo. Afinal de contas, o produto já foi pago mesmo. Porque eles tem que esquentar a cabeça, não é?
Colocam produtos de segunda linha no mercado e não dão a devida assistência. Oferecer técnico para TENTAR resolver o problema? Até quando isso iria acontecer??
Estou indignada. Imaginei que a Bosch não se preocupasse apenas em colocar os produtos no mercado... mas também, dar uma assistência digna a seus consumidores.
Não recomendo nenhum produto Bosch, exatamente pelo trato que eles tem com seus clientes.
1 – A internet nao te deixa idiota. Só deixa a tua idiotice mais acessível aos outros …
2 – Se um dia você perder o controle, levante-se e mude de canal manualmente .
3 – Se o computador atrapalha seu estudos saia da escola .. !
4 – Se você nao pode ajudar, atrapalhe, porque o importante é participar (!)
5 - Fazer nada é muito difícil: você nunca sabe quando acabou.
6 – Por que a palavra ‘Grande’ é menor do que a palavra ‘Pequeno’?
7 – Por que ‘Separado’ se escreve tudo junto e ‘Tudo junto’
se escreve separado?
8 – Se o vinho é líquido, como pode existir vinho seco?
9 – Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram,
para poder acertá-lo?
10 – Se a ciência consegue desvendar os mistérios do DNA, como
ninguém descobriu a fórmula da Coca-Cola?
11 – Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha?
Então no dia 15/04/2010, liguei para verificar porque não havia sido instalada a minha linha, o atendente me informou que até o final do dia estariam na minha casa. (Protocolo: 214096246816)
Como não apareceram, no dia seguinte, 16/04/2010, a atendente me informou que havia colocado o meu atendimento como prioridade e que logo estariam instalando a minha linha. (Protocolo: 214097623120)
No dia 17/04/2010, liguei novamente (Protocolo: 21304282466) e fui informada pelo atendente de que a instalação ocorreria em até 20 dias úteis, porque os técnicos estavam com dificuldades de locomoção. Mas eu não moro em área de risco, e a minha cidade não foi afetada pelas chuvas. Então qual seria a dificuldade de locomoção, falta de gasolina?
Meu namorado e eu planejamos esta viagem no Carnaval desde nov/09. Resolvemos ir para a Praia do Rosa/SC, eu nunca tinha ouvido falar, mas é uma das 30 mais belas baías do mundo, segundo uma ONG francesa. Vôo até Floripa. Fechamos com a Gol, preço muito bom! Pesquisamos várias pousadas pela Internet e vendo o custo-benefício, optamos por esta. Tinha uma vista para a praia, o quarto parecia bem aconchegante. Fechamos, pagamos os 50% da reserva.
Chegamos lá de táxi, e o táxi não pôde chegar até a porta da Pousada, pois era uma descida super íngreme. Nesta hora já comecei a ficar preocupada. Não tinha um corrimão, nem uma escada, tinha que ir bem devagar, preocupada - SEMPRE - em não escorregar. E a "sorte" é que choveu quase todos os dias, então já viu...
Falamos que pagaríamos no dia seguinte pois chegamos de noite - só que eu acabei não tirando o dinheiro suficiente, achei que daria pra fazer isso por lá. Não tem 1 mísero caixa eletrônico nesse lugar... e uma farmácia onde disseram poder sacar uns 200,00 por dia, não tinha dinheiro, em dois dias que tentamos ir lá.
No outro dia de manhã a dona já veio cobrar. Como se a gente fosse fugir, né? (não que não deu vontade)
Falei que teria que tirar o dinheiro, ela sugeriu que fizesse um DOC pela internet. Ok. Sentei na frente dela e fiz, só que era domingo, e o próximo dia útil seria quarta-feira (de cinzas). Mas deu certo, agendei pra essa data, imprimi o comprovante, ok.
No dia seguinte a 'educação em pessoa' cobrou meu namorado, disse que não tinha garantia que o dinheiro iria cair na conta dela, pra ele me falar pra eu abrir minha conta na frente dela e mostrar que o dinheiro tinha saído.
meeuuu... como que o dinheiro teria saído da minha conta se eu agendei pra quarta?!?!
aiii... me estresso cada vez que lembro disso tudo...
bom... não me animei com a praia, não vou dizer que não é bonita, depois olhem meu site de fotos, mas já vi praias tão bonitas quanto (ou até mais)
Os lugares onde comemos foram bons, fomos bem tratados, isso foi bem legal! Pra quem gosta de frutos do mar (não é o meu caso) iria se esbaldar!
Mas acho que a Pousada em si, seu acesso, alguns probleminhas técnicos (como faltar papel higiêncio e não trocarem as toalhas após limparem o quarto) e a super péssima educação e jeito com hóspedes - de São Paulo apenas, talvez- me deixaram com uma péssima impressão e é a primeira vez que eu saio de um lugar dizendo EU NUNCA MAIS VOLTO AQUI!
ah.. esqueci de dizer... a mulher nos tratou assim desde o começo porque somos Paulistas! descobri no último dia, meia-noite, quando voltámos do último jantar na Praia do Rosa e nos prepararíamos para viajar Às 3h30 pra Floripa. Demos de cara com ela na entrada da Pousada e ela veio falar pra mim o que tinha falado com meu namorado, pra eu "provar" que tinha dinheiro na conta, abrir a conta na frente dela, mostrar que o DOC saiu da minha conta e completou "porque já levei muito calote de paulista". E finalizou: também vou ligar pro seu taxista e desmarcar a viagem que vocês combinaram com ele! (a gente conseguiu outro taxista e quanto a isso, deu tudo certo)
Praia do Rosa: bom para galera, surfistas, hippies, naturebas, e afins.
Morada da Lagoa: não é boa pra ninguém, nem para a Praia do Rosa!
No ultimo feriado (15/06) fui à Manaus com o meu namorado. Ao chegar no aeroporto fomos intimados por uma agência de turismo: “Christian tour” que nos propôs vários passeios.
Fechamos com a agência e no dia seguinte realizamos o pagamento antecipado de RS 230,00 para uma saída em grupo com direito a visitar o encontro das águas , os nativos, realizar pesca piranha e tudo mais .
Saímos com o grupo em um barco grande às 09:00, visitamos o “falso encontro das águas” e quando eram quase 12h nos informaram que não iríamos fazer nenhum dos passeios que haviam nos prometido e que voltaríamos às 16h ao invés de 22h, conforme havíamos combinado.
Indignados, não saímos do barco enqto. eles não arrumaram um passeio privativo para nos com tudo o que tínhamos direito.
A agência contratou o sr. Mario, que fica no porto e tem um barco para passeio privativo, ele foi sensacional conosco, conhece a Amazônia como ninguém e visitamos lugares lindos. Para nossa surpresa, o outro barco que já havia nos levado ao encontro das águas na realidade nos enganou novamente, pois o encontro fica a 18km + ou - do porto e eles so foram uns 5km e nos mostraram um encontro que não era o de verdade.
Para passeios de um dia , vá direto ao porto e contrate passeios primitivos direto com os nativos, além de sair mais barato, vcs terão a oportunidade de conhecer toda a região.
Diferente das agências CLANDESTINAS que apenas intermediam para te cobrar mais e te oferecer menos.
Espero que a dica possa ser útil ..
Abs, Daniela
Pergunto: sou paciente do lavoisier a 10 anos, sempre que minha irma precisa, pago tudo particular e qdo preciso de uma ajuda do laboratorio sou tratada com descaso. Ja estou em contato com meu advogado pois segundo ele, a cobranca pela segunda via é indevida e, ainda, pelo prazo nao cumprido, tomareis medidas cabiveis visto que havia necessidade do exame para hoje as 11h30 da manha. Este deveria estar a 600 km daqui, nas maos de minha ima, cuja viagem que eu tinha agendada para hoje, nao pode ocorrer pela ausencia do exame, causando custos de remarcacao de passagem aerea e estadia. aguardo retorno urgente!!
Orniela
Atenciosamente
Marcelo
É sempre bom compartilharmos boas experiências sobre as viagens mas tbm é importante alertarmos as más !
Programamos passar o carnaval em Carolina-MA e conhecer a Chapada das Mesas, após escolhermos o local passamos para a parte da hospedagem.
Sem muitas referências, reservamos 4 diárias na POUSADA DOS CANDEEIROS, pagamos adiantado 20% do valor absurdo de R$90,00 a diária.
Sabíamos que estava caro mas imaginamos que seria uma boa pousada, que ao voltarmos dos passeios encontrariamos um lugar ao menos limpo e confortável para descansarmos.
Mas isso não foi possível.
Eu fui o primeiro do grupo a chegar na pousada, após fazer um check-in bem meia boca me levara para o anexo da pousada, dizendo que lá seria melhor pois tem chuveiro quente ( ISSO MESMO R$ 90,00 a diária e fizeram o mísero favor de nos colocarem num quarto com chuveiro quente). A primeira impressão não foi boa, mas depois de horas de estrada eu queria mesmo era descansar. Fui tomar banho... o chuveiro caia água de conta gotas, o banheiro em péssimas condições e fedendo a mofo. Após o banho... foi tomar uma água gelada... frigobar não estava funcionando !!! Mas...é carnaval, festa nem me estressei.
Quando todos do grupo chegaram e foram para os quartos...ai começaram a aparecer as deficiências da pousada:
O quarto que colocaram um casal amigo nosso por misericórdia de um chuveiro quente... (NO VALOR DE R$90,00)...não estava funcionando, a porta do quarto não fechava por dentro. Passaram algumas horas para arrumar o chuveiro e consertar a porta do quarto. No quarto de outro casal, o chuveiro caia uma gota de água a cada 3 segundos, impossível de tomar banho num chuveiro daqueles. Massss é carnaval, alegria...festa !!! Eles passaram a tomar banho no chuveiro coletivo (FRIO) embora pagando R$90,00.
A cama do quarto onde eu estava além de ser velha fazia rangidos até quando eu pensava em me virar. Havia um vão entre a porta e o chão que tinha uns 15cm, por lá passaram várias aranhas. Nos 4 dias de hospedagem matamos mais de 8 aranhas de porte médio dentro do quarto, inclusive dentro da minha bota.
Um dos casais do grupo conseguiu depois de uma breve negociação um quarto menos pior, pois bom não é ! E deixaram de ter menos problemas com o chuveiro, porém a cama fedia a mofo e mijo, banheiro pequeno fedendo...
Em todos os momentos tentávemos não ser tão chatos e reclamões mas era impossível pagar tão caro para ter um serviço de péssima qualidade e um atendimento hostil e ficar calados. Pago hotéis de ótima qualidade de acomodação e atendimento por R$94,00 na beira da praia... não é fácil jogar dinheiro fora naquela espelunca.
... Na manhã que iríamos partir, quando um de nossos amigos foi guardar as malas no carro percebeu que seu veículo havia sido arrombado durante a noite e teve seus pertences revirados, o som do carro tentaram arrancar a força, arregaçando o painel, quebraram a tampa do porta luvas, furtaram um celular com carregador, um case de CD´s e um molho de chaves (que não sei qual a serventia) e o chaveiro que estava na chave reserva (olha o amadorismo, o ladrão estava com a chave reserva do carro nas mãos porém só levou um case de CD e um celular...) Tenho na minha intuição que foi alguem interno, já que houve-se relatos de outros furtos ocorridos dentro da pousada.
A polícia foi chamada, e óbvio que nada puderam fazer. O dono da pousada estava viajando, foi chamado a filha dele que estava responsável pela pousada e ela disse que nada poderia fazer pois não se responsabilizava por carros deixados DENTRO da POUSADA DOS CANDEEIROS. Que absurdo !!!
Evitem ser roubados, absurdo preço de R$90,00 numa espelunca e pelo risco de sair para fazer as trilhas e caminhadas e quando voltar ter alguns pertences furtados.
Infelizmente nos deparamos com espeluncas como essa, porém aos que tiverem oportunidade não caiam nessa. É FURADA !!!
Segue o site da pousada: http://www.pousadadoscandeeiros.com.br
CAROLINA-MA vale apena conhecer ! O lugar é maravilhoso. Mas procurem outro lugar para se hospedar !
Vou postar fotos e relatos da viagem !
São Pedro olhou, olhou e perguntou:
- Pois não, quem é o senhor?
O negão respondeu:
- Leonardo di Caprio.
São Pedro olhou bem para ele, consultou a lista dos contemplados para entrar no Paraíso, virou para o negão e disse:
- O senhor pode repetir o seu nome?
E o negão, todo empertigado:
- Leonardo di Caprio.
São Pedro pediu licença e foi consultar seu chefe.
Chegou e bateu na porta dos aposentos de Deus:
- Senhor, tenho um probleminha.
Ao que Deus respondeu:
- Diga Pedro, qual é a sua dúvida ?
- Só pra confirmar... o Titanic afundou ou pegou fogo?
Numero 1:Quero Saber o que está acontecendo!!!
Numero 2:Não tenho nem nunca tive conteúdo impróprio,ao contrário,sempre respeitei este site de relacionamento,seguindo e aplicando suas regras!!!
Numero 3:Quero saber quem vai consertar a imagem de Imprópria que eu fiquei perante a Sociedade e meus amigos!!!!Minha foto não aparece mais no Site e quando acessam minha página aparece uma mensagem dizendo que minha pagina é IMPRÓPRIA!!!!
Isto é o Cúmulo.Anda acontecendo com muitas pessoas.Uma empresa como o Google não pode deixar isso ocorrer.Péssima Administração!!!!E quando solicitamos ajuda...esta explicito claramente que só dão assistência em caso de pessoas utilizando indevidamente sua senha.....E Aí????
Como vai ficar isso????Exijo Respostas...Estou Indignada..e de acordo com que sei isso é CONSTRANGIMENTO.....
Meus amigos me excluíram,perdi contatos...e o fórum de ajuda do Google nao ajuda em Nada!!!!!Isso não é uma besterinha.... é ABSURDO!!!!!Cadastrei o celular da minha mãe e nada de me mandarem código de confirmação!!!!Procedimentos errados foram passados!!!! A google tá acima de todas as coisas.....???A justiça será procurada se não houverem SOLUÇÕES.Aguardo.
1ª) Ligaram duas vezes para o hotel, e o recepcionista em uma atendeu da seguinte forma:
amigo: _ por favor, o luciano está?
recepcionista: _ sim, está no quarto dele.
a: _posso falar com ele?
r: _quando ele descer eu aviso que o sr. ligou.
fim de conversa.
2ª) minha amiga tinha cortado o queixo e tinha que levar ponto, avisamos que estávamos esperando a ligação do seguro-saúde. o seguro ligou, deixou recado pra irmos a um determinado lugar e só soubemos disso porque passado um tempo fomos na portaria perguntar se alguém tinha ligado. se fosse coisa besta eu até considerava, mas, acho que era uma situação bem urgente...
outra coisa desagradável foi o fato de estarmos conversando no quarto (tarde da noite) e um dos recepcionistas da entrou no quarto sem bater, nem falar nada! mandou falarmos baixo e bateu a porta.
isso me irritou bastante...
a localização do hotel é muito boa, mas, isso me frustou um pouco...
A reclamacao eh, em epoca eleitoral, o Estado deixou a cidade abandonada. Diversas ruas estavam com aquela iluminacao amarela escura, agora estao apagados. O policiamento sumiu dos bairros e se concentrou nos centros iluminados e movimentados pelo comercio da cidade. Nos bairros [editado pelo Reclame Aqui] de pedestres sao frequentes, onde antes nao ocorria, devido ao policiamento. No centro da cidade os mendigos foram expulsos, porem nos bairros, os trombadas estao livres. Onibus intermunicipais sao assaltados com frequencia e sempre no mesmo horario.
O sistema de transporte publico nao esta bom. O metropolitano e o trem apresentam demora e aqueles vagoes novos de pura publicidade. Uma linha de trem da Leste esta em manutencao ou falta dela a mais de uma semana. Intervalos maiores e vagoes lotados em todas as linhas, por conta disso.
Sem mais,
- O céu não tem temperatura, minha senhora - pondera um porteiro celestial de plantão..
- Não tem o cacête. Tá frio sim senhor - insiste Dercy.
- Prefere o inferno? Lá é mais quentinho!
- Manda tua mãe pra lá. Cadê o Pedro?
- Pedro só atende aos purificados.
- E eu tô suja por acaso? Tô cagada, esporreada?
- Você primeiro tem que passar pelo purgatório, ajustar umas continhas...
- Não devo nada a viado nenhum.
- Você foi muito sapeca lá por baixo.
- Como é que você sabe? Andava escondido debaixo das minhas saias?
- Dercy, daqui de cima a gente vê tudo.
- Vê porra nenhuma. Vê a pobreza, a violência, meninas de 4 anos sendo estupradas pelos pais, político metendo a mão no dinheiro dos pobres, carinha cheirando até bosta pra ficar doidão? O que vocês vêem? Só me viam?
- Você fala muito palavrão.
- Eu sempre disse que o palavrão estava na cabeça de quem escutava.
Palavrão é a fome, a falta de moral destes caras que pensam que o mundo é deles. Esses goelas grandes e seus assessores laranjas, tangerinas e o cacête!
- Está vendo? Outro palavrão.
- Cacête é palavrão, seu porteiro do caralho? Palavrão é a Puta Que o Pariu!
(silêncio por alguns segundos)
- Seja bem vinda Dercy. Sou Pedro. Pode entrar.
- CARAAAAAALHO!!! Não é que eu morri mesmo?!!! E o purgatório?
- Você já passou 101 anos por ele, lá no Brasil. Venha descansar!!!
'Gêmeo tenta se suicidar e mata o irmão por engano'
DISK FINADOS
Lançaram em Portugal, o novo serviço por telefone, é o Disk-Finados...
Você telefona e ouve um minuto de silêncio!
ACIDENTE AÉREO
Um avião caiu no cemitério em Portugal. O acidente foi horrível já retiraram 35.000 mortos!
CURVA PERIGOSA
O português estava dirigindo em uma estrada, quando viu uma placa que dizia:
'Curva Perigosa à Esquerda'. Ele não teve dúvidas: virou à direita!
AGENDA DE TELEFONE
Por que os portugueses usam somente a letra 'T' em suas agendas de telefone?
Telefone do Antonio, telefone do Joaquim, telefone do Manoel, ...
LOJA DE SAPATOS
O Manuel foi, na segunda-feira, a uma loja de sapatos. Escolheu, escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de cromo alemão.
O vendedor entregou o sapato, mas foi logo advertindo-o:
- Sr., estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias.
- Não! tem problema. Eu só vou usá-los no domingo que vem.
NO TRABALHO
Conversa entre o empregado e o chefe, ambos portugueses:
- Chefe, nossos arquivos estão super lotados, posso jogar fora os que tem mais de 10 anos?
- Sim, mas antes tire uma cópia de todos.
NO CHUVEIRO
Manuel está tomando banho e grita para Maria:
- Ô Maria, me traz um shampoo.
E Maria lhe entrega o shampoo. Logo em seguida, grita novamente:
- Ô Maria, me traz outro shampoo.
- Mas eu já te dei um agorinha mesmo, homem!!!
- É que aqui está dizendo que é para cabelos secos e eu já molhei os meus.
MANOEL JOAQUIM
Manoel Joaquim dos Santos, nascido em Trás-dos-Montes, no extremo bem extremo Leste de Portugal, ganhou seu primeiro lápis de colocar na orelha, quando tinha 2 anos. Aos 15 anos, já no primário, ganhou sua primeira caneta-tinteiro de orelha. Aos 32 anos, descobriu que caneta também servia para escrever.
Hoje, já informatizado, está com orelha de abano, por causa do peso do mouse...
SORTE
O português vê uma máquina de Coca Cola e fica maravilhado.
Coloca uma fichinha e cai uma latinha. Coloca 2 fichinhas e caem 2 latinhas.
Coloca 10 fichas e caem 10 latinhas. Então ele vai ao caixa e pede 50 fichas.
Diz então o caixa:
- Desse jeito o Sr. vai acabar com as minhas fichas.
- Não adianta, eu não paro enquanto estiver ganhando.
SEGREDOS
O português passava em frente a um chaveiro quando viu uma placa:
'Trocam-se segredos'. Parou abruptamente, entrou na loja, olhou para os lados e cochichou para o balconista:
- Eu sou gay, e você?!
SOCIEDADE
Vocês sabem porque sociedade entre portugueses sempre dá certo?
Porque um rouba do outro e deposita na conta conjunta!
DOIS BASTAM
- Você sabe quantos portugueses são necessários para afundar um submarino?
- Dois. Um bate na porta, o outro abre!
SELF-SERVICE
- Como é restaurante por quilo de português?
- O cliente é pesado, na entrada e na saída.
NO SUPERMERCADO
- Por que o português, cada vez que compra uma caixa de leite, abre-a, ali mesmo, no supermercado?
- Porque na caixa está escrito: 'Abra aqui.'
MARIA
Maria, a mulher do Manuel, foi fazer exame de fezes e colocou a latinha com o conteúdo do exame em cima do balcão.
A recepcionista solicitou:
- Dá prá senhora colocar o nome, por favor?
A lusitana não hesitou e escreveu: MERDA.
AINDA MARIA
Maria vai ao ginecologista reclamando que não consegue engravidar.
*Por favor, tire a roupa e deite-se naquela maca
- diz o médico, preparando-se para examiná-la.
E ela indecisa:
- Mas, doutor! Eu queria tanto que o filho fosse do meu Manuel!
ÓCULOS MÁGICO
O Português foi pro Japão e comprou um par de óculos cheio de tecnologia que mostrava todas as mulheres peladas. Manuel coloca os óculos e começa a ver todas as mulheres peladas, ele se encanta... Poe os óculos, peladas! Tira os óculos, vestidas! Que maravilha! Ai Jesus! E assim foi Manoel para Portugal, louco para mostrar a novidade para a mulher (Maria). No avião, se sente o máximo vendo as aeromoças todas peladas.. Quando chega em casa, já coloca os óculos para pegar Maria pelada. Abre a porta e vê Maria e o Compadre no sofá pelados. Tira o óculos, pelados! Poe os óculos, pelados! Tira, pelados! Poe, pelados! E Manuel diz: - 'Puta que pariu! essa merda já quebrou!'
Quem é ela?
O pai dela - Pétar Russév (mudado para Pedro Roussef) -, filiado ao Partido Comunista búlgaro, deixou um filho (Luben) lá na Bulgária e veio dar com os costados em Salvador, depois Buenos Aires e, ao fim, fez negócios em São Paulo. Encantou-se com a professorinha de 20 aninhos, Dilma Jane da Silva (rica, filha de fazendeiro), e com ela casou e viveu em Belo Horizonte, tendo três filhos: Igor, Dilma - a guerrilheira - e Lúcia. Igor morreu em 1977.
Era uma família classe A, com casa enorme, três empregadas, refeições servidas à francesa, com guarnições e talheres específicos. Tinham piano e professora particular de francês. Dilma entrou primeiro numa escola de freiras - Colégio Sion - e, depois, no renomado Estadual Central. Nas férias, iam de avião para Guarapari/ES e ficavam no Hotel Cassino Radium.
Dilma, ainda jovem, entrou para o POLOP - Política Operária - e depois mudou-se para o COLINA - Comando de Libertação Nacional -. Apaixonou-se e casou-se com Cláudio Galeno Linhares, especialista em fazer bombas com os pós e líquidos da farmácia de manipulação do seu pai.
Sua primeira aula de marxismo foi-lhe dada por Apolo Heringer e, pouco depois, estava em suas mãos o livro: "Revolução na Revolução", de Régis Debray, francês que mudou-se para Cuba e ficou amigo do Fidel e mais tarde, acompanhando Guevara, foi preso na Bolívia.
Aos 21 anos, Dilma partiu para o RJ a fim de se esconder dos militares, após o frustrado assalto ao Banco da Lavoura de Sabará. No Rio, ainda casada, apaixonou-se por Carlos Franklin Paixão de Araújo, o chefe da dissidência do Partidão; então, chegou, de chofer, e disse para o marido: "Estou com o Carlos!".
Carlos vivia antes com a geógrafa Vânia Arantes e, sedutor, já havia tido outras sete mulheres, aos 31 de idade. Com ele, Dilma participou da fusão COLINA/VPR (esta do Lamarca), que deu origem, em Mongaguá, à Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares, cujo estatuto dizia: Art.1º - A Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares é uma organização político-militar de caráter partidário, marxista-leninista, que se propõe a cumprir todas as tarefas da guerra revolucionária e da construção do Partido da Classe Operária, com o objetivo de tomar o poder e construir o socialismo."
Foi em Mongaguá, litoral paulista, que se traçou o plano da "Grande Ação", que se deu em 18 de julho de 1969, com o assalto e roubo do cofre da casa da amante do Ademar de Barros, em Santa Teresa /RJ, que rendeu-lhes 2,5 milhões de dólares, cofre aberto em Porto Alegre, a maçarico, pelo metalúrgico Delci. Mas a organização se dividiu entre "basistas" - que defendiam o trabalho das "massas" e junto às "bases", e os "militaristas", que priorizavam a imediata e constante luta armada comunista. A disputa pelo butim dolarizado foi ferrenha! Dilma era chamada de "Joana D'Arc da subversão".
Então, foi para São Paulo onde dividia um quarto com Maria Celeste Martins, hoje sua assessora imediata no Planalto.
Dedurada por José Olavo Leite Ribeiro - mantinha com ela três contatos semanais. Depois de vários ataques, -, foi presa, armada, em um bar da Rua Augusta, juntamente com Antônio de Pádua Perosa; depois, entregou à polícia seu amigo Natael Custódio Barbosa. Enquanto isso, o Carlos Araújo teve um romance tórrido com a atriz Bete Mendes, da TV Globo.
Dilma saiu do presídio em 1973 e foi para Porto Alegre, reatar com o Carlos infiel. Mas hoje, Carlos Araújo mora sozinho com dois vira-latas (Amarelo e Negrão), numa casinha às margens da lagoa do Guaíba, em Porto Alegre. Ele tem enfisema pulmonar e está com 71 anos. Diz que é feliz, mesmo com a ex-esposa sendo Ministra e candidata do apedeuta/fronteiriço à Presidência da República.
Eis aí a "síntese/sintética/resumida" da vida da Dilma Roussef que, logo....logo... será apresentada pelo Lulla como a pessoa ideal para governar o país. E, em se tratando do povo brasileiro (batuque, bola, bolsa-família e bunda), tudo pode se esperar, infelizmente.
Mas, nem tudo está perdido... vc tem uma arma poderosa para utilizar na hora certa contra esse estado de coisas. É o seu voto. Faça dele a sua arma para acabar com esses "mitos" que andam por aí. Não deixe de encaminhar esta mensagem para seus contatos.
------------------------------
Um sujeito comprou uma geladeira nova e pra se livrar da
velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: "De graça. Se quiser, pode
levar". A geladeira ficou três dias, sem receber um olhar dos passantes. Ele
chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom
demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: "Geladeira à venda por R$
50,00". No dia seguinte, ela tinha sido roubada!
Cuidado! Esse tipo de gente vota!
==============================
Olhando uma casa para alugar, meu irmão perguntou à corretora de imóveis
de que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as
manhãs. A corretora perguntou: "O sol nasce no norte?". Quando meu irmão
explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso acontece),
ela disse: "Eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa".
Ela também vota!
==============================
Antigamente, eu trabalhava em suporte técnico num centro de atendimento
a clientes em Manaus. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que
perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. Eu disse a
ele: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias
por semana." Ele perguntou: "Pelo horário de Brasília ou pelo horário de
Manaus?". Pra acabar logo com o assunto, respondi: "Horário de Manaus".
Ele vota!
==============================
Meu colega e eu estávamos almoçando no restaurante self-service da
empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falando
a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido, ao ir de carro ao
litoral. Estava num conversível, por isso "não pensou que ficaria queimada,
pois o carro estava em movimento".
Ela também vota!
==============================
Minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, projetada para
cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele. Ela guarda a
ferramenta no porta-malas!
Minha cunhada também vota!
==============================
Meus amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa, e notamos que os
engradados tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, compramos 2
engradados. O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%.
Ele também vota!
==============================
Saí com uma amiga e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um
brinco, por meio de uma corrente. Minha amiga disse: "Será que a corrente
não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?". Expliquei que o nariz e
a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independente da pessoa
virar a cabeça ou não.
Minha amiga também vota!
==============================
Eu não conseguia achar minhas malas na área de bagagens do aeroporto.
Fui então até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas
malas não tinham aparecido. Ela sorriu e me disse para não me preocupar,
porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. "Apenas
me informe: o seu avião já chegou?".
Ela também vota!
==============================
Esperando ser atendido numa pizzaria, observei um homem pedindo uma
pizza para viagem. Ele estava sozinho e o pizzaiolo perguntou se ele
preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou algum
tempo, antes de responder: "Corte em 4 pedaços... Acho que não estou com
fome suficiente para comer 6 pedaços".
Adivinha?? Isso mesmo, ele também vota!
==============================
Pronto!!!
Agora você já sabe QUEM elege esses políticos...
Não compro mais produtos desta marca.Como recém-casada,estava pensando em comprar,depois da geladeira,meu microondas e minha lavadora de roupas,mas,depois disso que estão fazendo comigo,não quero nem saber mais desta marca na minha casa!
Estou aguardando as respostas e a solução do meu problema.
Iris Teixeira Epíndola- Osasco -SP
cuidado com um guia chamado BERNARDO, que trabalha na agência são Paulo, de Barreirinhas, fazendo passeios aos Lençóis Maranhenses.
O sujeito tentou nos roubar 50 reais, cobrando 100 reais por casal para ir de 4x4 de Barreirinhas a Tutóia, quando, na verdade, o passeio custava 50 reais por casal.
Felizmente, descobrimos a tempo, antes de sair de Barreirinhas, que ele nos tinha cobrado mais caro, por isso, tive que sair a procura desse safado pela cidade e só recuperei o dinheiro porque ameacei denunciá-lo para a polícia.
Lamentei muito o ocorrido e jurei que ia postar esse fato aqui, porque se aconteceu isso comigo, deve ter acontecido com outras pessoas.
Espero que não aconteça mais, pois coisas assim me envergonham e sujam a imagem do turismo no Brasil.
Não esqueçam desse nome: BERNARDO, GUIA LADRÃO!
acabei de voltar de uma viagem super legal: Bolivia e Peru. A maior bobagem da minha vida foi voltar pelo Chile. Que arrependimento. Logo na fronteira com Peru (Arica) fomos assaltadas na rodoviária. Levaram uma bolsa nossa com minha filmadora, perfume, cabos, fitas e pior... o passaporte da minha amiga.
Tivemos que ir até Santiago para dar queixa na polícia internacional e lá chegando, fomos roubadas novamente por um taxista sem vergonha. Eu dei uma nota 10.000 e ele alegou que era de 1.000. Golpe clássico esse, fiquem alertas, esses malditos desonestos, não sabem ganhar dinheiro sem explorar turistas? Quero que ardam no inferno. E lá na polícia, a minha amiga teve que dizer que o passaporte foi "extraviado" e não "roubado" olha que rídiculo!!!!! No consulado brasileiro havia várias pessoas que foram assaltadas lá também: metro, barzinho, outros nem notaram onde foram roubados!
Todos me alertaram sobre perigos no Peru, mas só tivemos problemas no Chile. Por favor, divulguem, a gente vai achando que está segura e é o contrário!
A cidade de Santiago é caríssima e sem graça. Odiamos pra dizer a verdade, pq já estávamos chateadas. Deletei todas as fotos dessa cidade. Pra esquecer.
Adyos Chile, para sempre.
Outro estudo feito pela Associação Médica Brasileira (AMB) mostrou que o brasileiro consome, em média, 86 litros de cerveja por ano.
A conclusão é animadora: o brasileiro faz 16,7 km por litro...
Sabedoria popular é foda, né?! Há muito tempo se diz que "o barato sai caro". Pude comprar isso naquela escola.
Vamos relatar os problemas por ordem cronológica:
1) Dia da chegada: pra meu azar, cheguei numa sexta-feira depois das 4:00 pm, horário em que, nesse dia da semana, eles simplesmente fecham a escola e só a reabrem na segunda-feira. Eu ia morar 1 mês na casa da escola (outra furada gigantesca!). Enfim, fiquei na rua sem saber pra onde ir e nem com quem falar. Minha sorte foi que o povo de San Diego é muito gente boa. Pedi informação pro povo da rua e descobri que a casa da esquina era da escola. Fui entrando e literalmente pedindo abrigo pro pessoal que já tava lá. Se tivessem dito "vaza, vc só entra aqui com autorização da galera da escola", eu estaria ferrado!
2) Depósito: para ficar hospedado na casa da escola, você tem que pagar um depósito de 200 dólares de garantia para caso você quebre algo na casa (normal). O problema é que vc paga o depósito no cartão de crédito e eles simplesmente não falam como vão reembolsar. A coisa mais lógica seria o estorno no cartão. No último dia (literalmente) fico sabendo que eles se dão o direito de enviar um cheque pra vc em até 30 dias depois da sua saída no valor do depósito. Agora me responda: como eu vou trocar um cheque dos Estados Unidos em Cuiabá??? De que me serve isso agora? Tive que pedir pra eles mandarem o cheque pra uma amiga minha que mroa em New Jersey! Como o cheque estava no meu nome, ela não conseguiu trocar. Sugestão da escola para resolver esse problema? "Fale pra sua amiga assinar o verso do cheque como se fosse você. Daí o banco troca." Boa sugestão, né?! Falsificar uma assinatura!
3) Ensino: aquilo lá nada mais é do que uma "I-20 form store". Muita gente que só paga a mensalidade pra ter um I-20 e, com isso, se manter no país. Por isso, o ensino é péssimo! A professora da minha turma tava mais perdida do que cego em tiroteio. Muitos brasileiros falando português na sala de aula, muitos coreanos falando sua própria língua lá também. Enfim, só é legal pra conhecer gente que quer curtir férias. Pra aprender, no way!!!
4) Casa: esse é o "orgasmo" da furada! Simplesmente um lixo. Não tem fogão, você tem que usar um microondas da década de 80 (literalmente, viu?!). A casa é super suja, toda em carpete. Tem um casal de imigrantes ilegais chatos pra caramba que limpam só o corredor e o banheiro. Ah, o banheiro... Podre! O quarto não vê limpeza acho que desde que a casa foi construída. Isso sem falar nas normas: só pode cozinhar no microondas, não pode beber nada, não pode lavar roupa, não pode usar as tomadas (elas não funcionam), não pode fazer nada! Bom, vamos agora para as questões "legais": descobri que San Diego possui regras com relação à ocupação dos imóveis: consumo de água e energia elétrica, número de pessoas por casa. Enquanto eu estava lá, funcionários da prefeitura bateram lá duas vezes pra reclamar de algumas coisas.
Agora o que mais revolta é o seguinte: as donas da escola são (acredite!) brasileiras. Na hora de te convencer a fechar contrato, mostram toda a "hospitalidade" dos brasileiros. Na hora de resolver um problema, incorporam o "american stupid way of life" e te tratam igual a um cachorro dizendo repetidamente "não posso resolver o seu problema" em bom e claro português.
Apesar de tantos problemas, tem seu lado bom: fiz amizades incríveis ali e tive as melhores férias da minha vida com a galera que conheci lá. Eh, se bem que acho que a escola não contribuiu em nada pra isso...
Recebi a confirmação no meu email dizendo que meu cartão de crédito havia sido debitado e que a compra havia sido confirmada.
Como achei o preço muito barato, mandei um email pro hotel pra confirmar a reserva. O hotel confirmou a reserva para as datas e nos valores.
Estranhei o fato do cartão não ter sido debitado e liguei pro decolar.
Disseram que eu receberia as informações por email, qual não foi a minha surpresa ao chegar um email dizendo que o pagamento seria no Hotel, que meu cartão de crédito seria debitado no caso de cancelamento e a surpresa maior foi ver que o valor estava mais de DEZ VEZES maior do que o valor contratado.
Liguei novamente pro DECOLAR.COM e ninguem soube explicar o que estava acontecendo e disseram que eu receberia um email.
Depois disso, mandaram um email cancelando tudo dizendo que houve um problema com meu cartão de crédito.
Liguei pra operadora do cartão e disseram que não havia problema nenhum e que não houve nenhuma tentativa de débito.
Depois disso, liguei de novo pra DECOLAR.COM e eles não dão resposta nenhuma e apenas mandam eu aguardar, dizendo que foi o hotel quem cancelou a reserva, quando na verdade tenho um email do hotel confirmando a reserva.
Falta menos de um mês para a viagem e a decolar não se pronunciou em nada.
Por isso não aconselho comprar hotel pelo decolar. É FURADA! NÃO RECOMENDO!
Existe uma propaganda sendo vinculada aos canais de comunicação que em toda a rede de lojas Casas Bahia nas compras acima de 490,00 reais o consumidor ganha um aparelho de celular. Pois bem, em 30/03 fui até a loja desta rede situada em Piabetá, distrito de Magé no Rio de Janeiro. Lá comprei uma cozinha no valor de 799,00 à vista e a vendedora nem tocou no assunto de brinde do celular, logo em seguida dia 31/03 viajei para trabalhar pois exerço minha profição em ambiente off-shore. Como a nota fiscal está em meu nome a vendedora disse que somente o titular da NF poderia fazer esta reclamação, como só retorno para minha residência em 16/04 esta mesma informou que até lá esta promoção já se findou!!!!! Bom, a vendedora com certeza deve ter agido de ma fé em não oferecer o brinde, por contato telefonico com o SAC me informaram não poder me ajudar que esse problema teria de ser resolvido na própria loja, gostaria de uma posição da empresa pois esse é o primeiro problema que tenho com a loja e sou cliente a muitos anos. | |
| |
Pra começar, eles faziam parte da rede Hostelling International e simplesmente não aceitavam as carteirinhas da rede, não ofereciam desconto nenhum e não seguiam o padrão de qualidade da rede.
- Copacabana - Rio de Janeiro: Sujo e atendimento ruim.
- Santiago - Chile: Sujo, sujo, sujo, muitooooo sujo!!! Mais uma vez, pensa num lugar sujo! Tudo: quartos, área comum, quarto de bagagens, sala de leitura. Tudo muito sujo!
- Montevideu - Uruguai: pra variar, adivinhe! Sujo!!!!!!!!!!!!!!! Mas esse não é o pior: lá funciona um bar fracassado pra caramba onde não dá ninguém durante a madrugada mas que, talvez na esperança de que alguém desça do quarto pra comprar uma cerveja e uma ficha de sinuca, eles mantém um som alto pra caramba! Como os quartos são colados a esse "bar", fica simplesmente impossível dormir. E vai reclamar pra ver: eles ainda te xingam! Comigo funcionou a regra do "quem fala mais alto fica com a razão". O problema é que pagar pra isso não rola, né?!
Enfim, se tem uma furada que eu descobri durante as minhas viagens, foi a rede Che Lagarto. Não recomendo nem aos inimigos.
É sempre bom compartilharmos boas experiências sobre as viagens mas tbm é importante alertarmos as más !
Programamos passar o carnaval em Carolina-MA e conhecer a Chapada das Mesas, após escolhermos o local passamos para a parte da hospedagem.
Sem muitas referências, reservamos 4 diárias na POUSADA DOS CANDEEIROS, pagamos adiantado 20% do valor absurdo de R$90,00 a diária.
Sabíamos que estava caro mas imaginamos que seria uma boa pousada, que ao voltarmos dos passeios encontrariamos um lugar ao menos limpo e confortável para descansarmos.
Mas isso não foi possível.
Eu fui o primeiro do grupo a chegar na pousada, após fazer um check-in bem meia boca me levara para o anexo da pousada, dizendo que lá seria melhor pois tem chuveiro quente ( ISSO MESMO R$ 90,00 a diária e fizeram o mísero favor de nos colocarem num quarto com chuveiro quente). A primeira impressão não foi boa, mas depois de horas de estrada eu queria mesmo era descansar. Fui tomar banho... o chuveiro caia água de conta gotas, o banheiro em péssimas condições e fedendo a mofo. Após o banho... foi tomar uma água gelada... frigobar não estava funcionando !!! Mas...é carnaval, festa nem me estressei.
Quando todos do grupo chegaram e foram para os quartos...ai começaram a aparecer as deficiências da pousada:
O quarto que colocaram um casal amigo nosso por misericórdia de um chuveiro quente... (NO VALOR DE R$90,00)...não estava funcionando, a porta do quarto não fechava por dentro. Passaram algumas horas para arrumar o chuveiro e consertar a porta do quarto. No quarto de outro casal, o chuveiro caia uma gota de água a cada 3 segundos, impossível de tomar banho num chuveiro daqueles. Massss é carnaval, alegria...festa !!! Eles passaram a tomar banho no chuveiro coletivo (FRIO) embora pagando R$90,00.
A cama do quarto onde eu estava além de ser velha fazia rangidos até quando eu pensava em me virar. Havia um vão entre a porta e o chão que tinha uns 15cm, por lá passaram várias aranhas. Nos 4 dias de hospedagem matamos mais de 8 aranhas de porte médio dentro do quarto, inclusive dentro da minha bota.
Um dos casais do grupo conseguiu depois de uma breve negociação um quarto menos pior, pois bom não é ! E deixaram de ter menos problemas com o chuveiro, porém a cama fedia a mofo e mijo, banheiro pequeno fedendo...
Em todos os momentos tentávemos não ser tão chatos e reclamões mas era impossível pagar tão caro para ter um serviço de péssima qualidade e um atendimento hostil e ficar calados. Pago hotéis de ótima qualidade de acomodação e atendimento por R$94,00 na beira da praia... não é fácil jogar dinheiro fora naquela espelunca.
... Na manhã que iríamos partir, quando um de nossos amigos foi guardar as malas no carro percebeu que seu veículo havia sido arrombado durante a noite e teve seus pertences revirados, o som do carro tentaram arrancar a força, arregaçando o painel, quebraram a tampa do porta luvas, furtaram um celular com carregador, um case de CD´s e um molho de chaves (que não sei qual a serventia) e o chaveiro que estava na chave reserva (olha o amadorismo, o ladrão estava com a chave reserva do carro nas mãos porém só levou um case de CD e um celular...) Tenho na minha intuição que foi alguem interno, já que houve-se relatos de outros furtos ocorridos dentro da pousada.
A polícia foi chamada, e óbvio que nada puderam fazer. O dono da pousada estava viajando, foi chamado a filha dele que estava responsável pela pousada e ela disse que nada poderia fazer pois não se responsabilizava por carros deixados DENTRO da POUSADA DOS CANDEEIROS. Que absurdo !!!
Evitem ser roubados, absurdo preço de R$90,00 numa espelunca e pelo risco de sair para fazer as trilhas e caminhadas e quando voltar ter alguns pertences furtados.
Infelizmente nos deparamos com espeluncas como essa, porém aos que tiverem oportunidade não caiam nessa. É FURADA !!!
Segue o site da pousada: http://www.pousadadoscandeeiros.com.br
CAROLINA-MA vale apena conhecer ! O lugar é maravilhoso. Mas procurem outro lugar para se hospedar !
Vou postar fotos e relatos da viagem !
Em 18/01/2010, fizemos nosso primeiro contato com a CEMIG, pelo telefone 116, sendo atendido por Renato, às 14:00hs, com registro do protocolo 37956463. Foi informado que a prestadora teria prazo de 15 dias a contar daquela data para avaliação do ocorrido, com eventual vistoria do local e decisão quanto ao ressarcimento dos danos.
Fizemos novos contatos solicitando posiçao, conforme abaixo:
DATA/HORA ATENDENTE PROTOCOLO ATENDIMENTO POSIÇÃO
22/01/2010 - 14:00hs Bruna 38345918 SEM SOLUÇÃO
02/02/2010 - 12:24hs Jorge 39073960 SEM SOLUÇÃO
03/02/2010 - 15:47hs Lussandra 39189102 SEM SOLUÇÃO
10/02/2010 - 21:00hs Cristina 39738812 SEM SOLUÇÃO
Em 03/02/2010 - 15:50, registramos RECLAMAÇÃO nr. 39189429 na operadora, sem solução ou retorno até hoje.
Tentamos INUMEROS contatos telefônicos com a Ouvidoria da CEMIG pelo telefone (31)3506-3838, que simplesmente NÃO ATENDE....NUNCA!!! Só serve para atender exigência legal, ou melhor, para enganar a legislação e seus clientes.
Venho recorrer a esta Agência Reguladora, considerando sua importância e acreditando que providências sejam tomadas para solução desta pendência.
Em 17/02/2010, fiz registro de reclamação nr. 010.003.90910-46 no site da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, complementando a seguinte demanda:
"Fico no aguardo de contato desta ANEEL ou da CEMIG para o devido ressarcimento dos danos causados ao Microcomputador Pessoal por descarga elétrica através da instalação de energia fornecida pela CEMIG e o devido resssarcimento de lucros cessantes pela inoperância do eqpto.
Caso esta solução não ocorra no prazo máximo de 05(cinco) dias úteis, estarei ajuizando ação cível contra a operadora e contra esta agência reguladora por CONIVÊNCIA com o descumprimento da Resolução da ANEEL que define prazo para atendimento de no máximo 15 dias da data do pedido de ressarcimento, que ocorreu em 18/01/2010 e venceu prazo em 02/02/2010."
SEM SOLUÇÃO ATÉ ESTA DATA!
Conforme outros contatos neste site o meu Telefone foi desbloqueado e está fazendo ligações e recebendo.
Mas NÃO CONSIGO MANDAR TORPEDOS QUANDO MANDO ELE VAI PARA CAIXA DE SAIDA E NÃO IDENTIFICA CHAMADAS AS LIGAÇÕES QUE RECEBO aparece em chamas das recebidas como (SEM NUMERO).
Gostaria que resolva pois depois desse bendito bloqueio por causa de um erro da TIm
MEu telefone não tem mais essas funcionalidades conforme acima.
Obrigado ,
Flávio