Decepção: Pousada dos Guarás - Ilha de Marajó!!!

Category :

Meu sonho era conhecer a Ilha de Marajó!
Para isso, pesquisei sobre várias pousadas e hotéis a fim de ter dias agradáveis
e inesquecíveis, já que iria com meus pais, que já são idosos!
Depois de muito pesquisar e ouvir comentários, resolvi optar pela Pousada dos Guarás em Salvaterra,
apesar de achar o valor do pacote 2 dias 1 noite um tanto quanto caro por pessoa (R$ 280,00 sem alimentação)
Estavamos na maior expectativa, afinal a pousada parecia ser a dos sonhos!
Fizemos a compra do pacote diretamente com a pousada, que até então parecia ser confiável e séria!
Em Belém, a pousada nos buscou no hotel que estavamos (por sinal o Hotel Goldmar, muito bom) e nos levou para a Estação das Docas,
e embarcamos numa lancha fechada (muito bem confortável, enorme, com ar condicionado, banheiros, lanchonete,tv, enfim com total segurança).
Ao chegarmos na Pousada dos Guarás comecaria a decepção! Aliás, de Guarás só tinha o nome, porque não havia nenhum guará na pousada!
Não haveria o show de carimbó, conforme anunciado e contratado no pacote, isso porque era sábado!!!
Bom, tudo bem, iriamos tentar curtir as outras coisas!
Ao almoçar, mais uma decepção; as moscas disputavam a comida com a gente!
O city tour oferecido pela pousada foi mais uma decepção: levaram a gente num curtume e numa cerâmica pra fazer compras (com certeza eles ganham comissão desses lugares), ficamos mais de meia hora em cada lugar.
Depois levaram a gente na Praia do Pesqueiro: uma linda praia em Soure (a cidade mais desenvolvida e bonita do Marajó, ao contrário de Salvaterra, onde ficava a pousada dos Guarás).
Porém, o guia não permitiu nem que entrassemos na água, pois só teriamos 10 minutos naquela praia!
Não pudemos nem desfrutar da beleza do lugar!
Depois levaram a gente numa fazenda de búfalos: onde o café servido era fraco mesmo: só café, um suco e um bolinho de tapioca mais seco que a vida!
Bom, pelo menos "andei" de búfalo!
Durante a madrugada, na Pousada, faltou luz por 2 vezes, tivemos que tomar banho e arrumar as malas no escuro!
Onde já se viu uma pousada deste renome não possuir um gerador elétrico ?
Bom, chegada a hora da partida, a van veio nos buscar e nos levou para Porto Camaratã, onde pegariamos novamente a lancha com destino à Belém.
Mas a surpesa: a lancha estava lá parada, mas ao tentar embarcar na mesma, o guia não permitiu e nos embarcou num "NAVIO GAIOLA", aliás de navio aquilo não tinha nada, parecia mais um barco negreiro,
tinha tanta gente que fomos obrigados a viajarmos em pé. Era totalmente aberta, sem segurança e balançava tanto, que começou a entrar muita água e literalmente levamos um banho!
Minha mãe, já de idade, que tem fobia de água, começou a passar mal, muita gente vomitou!
AGora me pergunto: como pode uma pousada que tem tanta fanma, submeter os passageiros a irem num barco sem total segurança, em pé, passando medo, calor.
Resultado: minha mãe passou tanto medo e mal que nunca mais quer saber de andar de barco, muito menos ouvir falar de Marajó.
Chegando em Belém: cadê a Van que iria nos pegar para levar para o Hotel ?
Ficamos mais uma vez na mão! Precisei ligar pra pousada pra tomar uma atitude!
Entrei em contato com a pousada pra comentar o ocorrido e nossa decepção com a mesma: porém, fomos mais uma vez humilhados!
A pousada é tão "séria" que falou que eu não era "ecológico" e que a pousada era suprema em opiniões e por isso, seus serviços eram ótimos!
Agora pergunto: pagamos tão caro, passamos medo, viajamos em pé: somos turistas ou animais?
Ao chegar em Belém, em contato com outras pessoas, fiquei sabendo que não era a primeira pessoa a reclamar da Pousada dos Guarás
e que deveria ter ficado hospedado em Soure, cidade com melhores pousadas e melhor estrutura!
No fim deveria ter feito o esquema mochilaõ: quis fazer pacote, com tudo incluído e nos ferramos!
Bom, fica aqui a dica para os desavisados: tomem cuidado com esta Pousada, para não cairem na mesma fria que caímos!

Unknown disse...

Estava pensando em fazer o mesmo mas já desisti. Obrigado por compartilhar essa infeliz experiência.

Só pra te lembrar, caso não tenhas lido direito no contrato que o show de carimbó só se realizaria caso houvesse um grupo de 10 pagantes. se foi só você, sua mãe e seu pai, não haveria como ter mesmo.

Estive em soure no começo do mês, ficamos na pousada asa branca, simples más muito boa a estrutura, ficamos 4 dias lá e conhecermos um rapaz na praia do pesqueiro que é motoboy chamado Edgar uma pessoa educadissima e nos levou em todos os lugares turístico, praias, tour completo, mas já tinha ouvido falar que Salvaterra não tinhas boa estrutura não, por isso fomos a soure.
Certamente irei voltar lá
Abraços

Secret JM. disse...

Acabamos de desistir!
Piorou ainda mais ao ler a mensagem acima da Thais Vasconcelos: "...Só pra te lembrar, caso não tenhas lido o contrato..." , esse modo é Inadimissível no tocante a lidar com o cliente; ficou obvio a partir daí que deve ter sido ainda pior que descrevestes!
Obrigada pela ajuda em nos ter evitado passar por essa situação!

Unknown disse...

O cara quer pagar feijão e comer caviar!

Nelma disse...

Foi bom ter lido isso. Já estava querendo comprar pacote pra lá e acabei de desistir. Fico grata.

Desisti tbm

Renato Camargos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Eu fui para a pousada e gostei. Claro que não dá pra comparar com os hotéis das grandes cidades. Mas tem o que precisa: limpeza, organização, atendimento, comida, informação. Não espere um café da manhã espetacular. Nem almoço/janta de grandes chefs. Nem atendimento especializado. Minha maior crítica foi que, no meu quarto (118), o ar-condicionado não era split e estava fazendo muito barulho. Atrapalhou a dormir. Fora isso, tudo dentro do custo/benefício esperado. Hotel de frente pra praia, piscina pras crianças, cerveja gelada, búfalos. Agora, se é para ir sem carro, considere três dicas importantes:
1) Vá e volte de lancha (não use o barco. É FURADA mesmo). Fui na lancha Golfinho e voltei de Arapari. A primeira é melhor, mas a Arapari também é boa. Dizem que a Banave e Campeão também são tranquilas.
2) Vá e volte no período da manhã. No fim da manhã e meio da tarde, as águas são mais turbulentas e, obviamente, a lancha/barco vai balançar mais. Levei minha mãe para conhecer e ela disse que quer voltar. Abraços.

Renato Camargos disse...

Ops... esqueci da #3
3) Compre as passagens de ida/volta com antecipação para não correr o risco de ter que usar o barco.

Lob disse...

Em Soure é melhor as pousadas, mas temos que ter em mente que o Marajó não possui uma estrutura de grande cidade. Ele carece de muita coisa e as pousadas fazem o que podem dentro do que a cidade oferece. Claro, que o relato sobre a pousada dos guarás é chocante, pois vocês pagaram uma boa grana então deveria ter tido um melhor atendimento e o guia deveria ter permitido mais tempo na praia e existem tantas praias lá lindas além do pesqueiro daria para visitar mais algumas. Mas, não deixe que este terrível ocorrido os proíbem de voltar a visitar o Marajó, pois ele tem seus atrativos que vale a pena visitar e desfrutar. E tem a balsa principal que você nem sente a maresia.

Giovana disse...

Eu estava agora pensando em comprar um pacote p meus dois filhos e eu. Fiquei imaginando eu naquela situação com duas crianças. Obrigada por compartilhar sua experiência. Eventualidades acontecem mas falta de respeito,e isso foi claramente demonstrado pela resposta dada aqui nos comentários, e inadimissi el.