Experiência ruim de compra ou Cliente fantasma?

Category :

Hoje no maior shopping de Curitiba, três lojas me trataram como invisível.Cheguei a me beliscar para ver se estava lá mesmo, se não estava sonhando ou tinha virado um fantasma. E ainda que eu estava acompanhada de meu filho, portanto não podia não ser vista.

Até que tentei arranjar desculpa para os atendentes da primeira loja, que poderiam “estar cansados”de ver tanta gente no shopping. Claro que a tentativa foi em vão...

Pelo que sei os atendentes de loja ganham fixo mais comissão. Antigamente o fixo era bem pequeno, agora já não sei, dado o descaso no atendimento.

Em duas lojas de tênis entramos, olhamos os tênis, chegamos a pegar na mão um modelo para pedir a numeração e não recebemos um olhar dos atendentes que quase esbarram para passar por nós. Detalhe: não tinha mais nenhum cliente na primeira loja e tinha 3 atendentes mais o caixa ao telefone, na segunda tinha um casal de cliente e mais dois atendentes sem fazer nada, sendo que nesta cheguei a sentar para esperar o atendimento, que não veio.

A terceira loja foi numa de departamentos, que justifica a ausência de um atendente. Justifica?Só se for para a loja que não quer vende um produto exposto e que depende de um atendente para buscar numeração. E olha, que esperamos um tempão.

Resolvi dar uma checada no meu visual e do meu filho para ver se poderíamos estar mal vestidos ou com aparência ruim. Constatei que estávamos perfeitamente adequados e vestidos e que não poderíamos estar causando má impressão.

Concluí que não somos clientes fantasmas, que hoje era dia de comprar, afinal porque os shoppings abrem aos domingos?

Apenas confirmei, com esta experiência ruim de compra, um comportamento que tenho observado há muito tempo em estabelecimentos comerciais aonde os donos ou bons gerentes não se encontram que não há boa vontade no atendimento mesmo que se utilize a comissão para alavancar as vendas.

Falta treinamento, falta comprometimento, falta reponsabilidade e boa vontade da equipe de vendas. E também falta dom para vender.


Fica aqui meu alerta para que os empresários prestem mais atenção nas atitudes das suas equipes que representam suas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário