Cataratas do Niágara

Category :

Maior decepção da minha ida ao Canadá em 2008/2009. Cheguei em Toronto vindo de SP e no dia seguinte já iamos à Niagara. Os Canadenses falavam dela com grande empolgação, dizendo que era inacreditável o volume da água e a vista era espetacular. Eu, que já tinha ido à Foz do Iguaçu, pensei que ia ser legal rever uma grande queda d'água já que havia adorado Foz. Pegamos um ônibus do centro de Toronto e foram 2 longas horas numa paisagem muito sem graça até chegarmos à Niagara. Quando me dei conta, estávamos no meio de uma cidade, eu perguntei onde começava a caminhada até a queda, e o motorista me disse que não tinha caminhada, era só seguir aquela ESTRADA pra chegar. Eu fiquei confuso, no meio de uma cidade tinha as tão famosas Cataratas do Niágara? Andei pela rua sempre em contato com a civilização, e uma hora olhei uma fila se formando e pensei que era ali. Entrei na fila, comprei meu ingresso (CAN U$25) e entrei. Fui seguindo a fila, elevadores, escadas, calçadas, até chegar ao mirante e ver a belissima... peraí, isso é Niágara? Fiquei olhando praquilo como quem pensa "pobre dos meus U$25", eu me esforcei muito, muito mesmo pra ver beleza naquilo, mas acho que observar minha torneira aberta seria mais empolgante. Eu andei pelos vários pontos do mirante e não fazia diferença, pois lá só tem 2 quedas, uma menor que uma cachoeira, e outra maiorzinha mas uma lástima se comparada à qualquer das milhares de quedas de Foz.
Por isso, se você vai ao Canadá (país maravilhoso!!), e já esteve em Foz, NÃO VÁ pra Niágara, sério mesmo, é perda de tempo e dinheiro. Comparar aquilo com as Cataratas do Iguaçu é uma falta de respeito, uma total loucura! Se você nunca foi à Foz, vá, e esquece as Cataratas do Niágara, são muito, mas muuuito sem graça. Se estiver em Toronto, fique por lá, visite a cidade que é legal e bem agitada, mas não perca 4 horas no ônibus e 25 dólares visitando aquela quedinha de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário