NOTEBOOK SONY VAIO

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COMPREI UM NOTEBOOK SONY VAIO NO VALOR DE R$ 4.499,00 PORQUE SOU ADVOGADA E NECESSITO EXTREMAMENTE DE UM NOTE BOOK PARA TRABALHO E O MEU HP QUE EU TENHO JÁ ESTAVA MUITO LERDO E PASSOU A APRESENTAR DEFEITO DEPOIS DE 05 ANOS QUE EU COMPREI. ENTÃO COMPREI NA SARAIVA O NOTEBBOK SONY VAIO VGN-sr350/P ROSA, DO JEITO QUE EU QUERIA, LINDO. USEI O NOTEBOOK DOIS MESES E ELE APRESENTOU POBLEMAS DE SUPERAQUECIMENTO AO PONTO DE DANIFICAR A TELA, O LCD E ATÉ TRINCAR A TELA DE TÃO SUPER AQUECIDO. AÍ COMEÇOU O "INFERNO" NA MINHA VIDA CAUSADO PELA EMPRESA SONY, QUE ATÉ HOJE, 13/05/2010 ESTÁ COM MEU APARELHO, SENDO QUE O PROBLEMA APRESENTOU NO FINAL DO ANO PASSADO, OU SEJA, ESTOU SEM O NOTEBOOK HÁ MAIS DE 07 MESES.
E OCORREU DA SEGUINTE FORMA:
COMPREI O APARELHO EM DATA DE 18/09/2009, NA LOJA SARAIVA. APÓS APROXIMADAMENTE DOIS MESES DE USO, APRESENTOU O PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO ATÉ DANIFICAR TODA A TELA DO NOTEBOOK. LIGUEI PARA A SONY VÁRIAS VEZES , MAS NINGUÉM QUE ATENDIA SABIA ME INFORMAR QUAL SERIA A SOLUÇÃO, ELES MANDAVAM EU ENRAR NO SITE DA SONY PARA PODER VERIFICAR O QUE FAZER. O PROBLEMA OCORREU NO DIA 10/11/2009, E EU LIGUEI NO DIA 10/11/2009; 11/11/2009, 15/11/2009, E DEMAIS DIAS, ATÉ QUE SOMENTE NO DIA 22/12/2009 ME INFORMARAM QUE O APARELHO TERIA UM ANO DE GARANTIA E MAIS 12 MESES DE GARANTIA PARA PEÇAS, POIS ATÉ O MOMENTO EU NEM SABIA QUAL ERA DIREITO A GARANTIA DADA PELA EMPRESA SONY, E ME INFORMARAM QUE EU TERIA QUE LEVAR O APARELHO PARA UMA ASSISTÊNCIA TECNICA.
O NÚMERO DE SERIE DO MEU APARELHO É 282846433000489 - SONY VAIO VGN-SR350/P 133 INTEL CEN, NOTA FISCAL Nº 29168, DATA 18/09/2009.
ALGUMAS DATAS QUE EU LIGUEI NA SONY E Nº DE PROTOCOLO:

10/11/2009;
11/11/2009;
15/11/2009;
22/12/2009 - protocolo nº E 43499255
28/12/2009 - protocolo nº 510396391
05/01/2010 - falei com Dirce;
05/01/2010 - falei om Maira - protocolo nº E 43499255;
21/01/2010;
0302/2010;
17/02/2010;
26/02/2010;
15/03/2010 - protocolo 1336004;
23/03/2010 - foi aberto um procedimento de troca do aparelho nº 000000361982 (10 dias úteis para resposta);
08/04/2010; e após essa data ligo todos os dias.


O Notebook foi levado por mim à uma assistência tecnica no dia 22/12/2009, e permaneceu lá até o dia 05/01/2010, levei na assistência técnica que consta no site da Sony situada na Avendia D. Pedro II, nº 3097, Bairro Utinga - Santo André, de nome TEC SAN DO ABC - AUTORIZADA SONY, telefone: 49917955, mas a assistência técnica primeiro informou que não tinha as peças e depois disse que a garantia não iria cobrir o reparo alegando que eu avia quebrado o aparelho (FIQUEI LOUCA DA VIDA). Liguei novamente para a Sony, e eles falaram para eu retirar o aparelho da assistência e que era melhor levar para a Fábrica da Sony em São Paulo (se eu não me engano Barra Funda), e aí, fui buscar imediatamente o aparelho na assistência técnica, isso foi no dia 05/01/2010.
A Sony buscou meu nootebook para levar para a fábrica somente no dia 26/01/2010.
Eu continuei ligando para o atendimento para saber do meu aparelho, e, em uma das ligações soube que o aparelho tinha sido dada a entrada na fábrica somente no dia 02/02/2010 (AONDE ELE FICOU DO DIA 26/01/2010 ATÉ O DIA 02/02/2010 - 07 DIAS - EU NÃO SEI), E QUE SOMENTE APÓS O DIA 02/02/2010 QUE IRIA VERIFICAR O PROBLEMA DO MEU APARELHO.
LIGUEI DIVERSAS VEZES E NINGUÉM DO ATENDIMENTO DA SONY TINHA QUALQUER INFORMAÇÕES. ATÉ QUE NO DIA 23/03/2010 FOI ABERTO UM PEDIDO DE TROCA DO PRODUTO, MAS ATÉ HOJE NÃO TIVE RESPOSTA.
Somente no dia 01/04/2010 um empregado da empresa Sony de nome Anderson me ligou dizendo que eu tinha que pagar o valor de R$ 989,69 pelo reparo do meu nootebook uma vez que a garantia não iria cobrir os reparos, o mesmo que a Assistência técnica alegou, E, EU JÁ ESTAVA DE TÃO "SACO CHEIO" QUE EU DISSE QUE PAGARIA MAS QUERIA MEU NOOTEBOOK POIS O MEU OUTRO NOTEBOOK JÁ NÃO FUNCIONAVA MAIS E EU NECESSITAVA MUITO, ATÉ PORQUE VIAJO MUITO E NÃO POSSO FICAR SEM NOTEBOOK.
O tal do Anderson que me ligou informou que o número do meu processo era 610117989.
E passou mais um tempão sem notícias, eu ligando direta, praticamente todos os dias no atendimento e ninguém me dava qualquer informação, AS PESSOAS DO ATENDIMENTO NEM ACHAVAM MEU PROCESSO, EU FICAVA LOUCA DA VIDA, MUITO BRAVA, PORQUE FUI TRATADA COM TANTO DESRESPEITO, E ESTOU SENDO TRATADA ATÉ HOJE, E O PIOR É QUE SOU ADVOGADA E ATÉ AGORA NÃO FIZ NADA JUDICIALMENTE PORQUE ESTAVA ESPERANDO PACIENTEMENTE, MAS DEVO SER MUITO BURRA MESMO.
Bom, até que no dia 14/04/2010 uma empregada da Sony de nome Ana Vasconcelos me ligou e informou que meu notebook estava pronto, e que eu tinha que efetuar o pagamento no valor supra para poder receber o note book, para não ter mais "desgostos", "frustrações", "transtornos" - EU JÁ ESTAVA FICANDO DOENTE COM ESSA HISTÓRIA - fui no banco e paguei no mesmo dia o valor solicitado. Procurei saber os valores cobrados nos reparos através da internet, e vi que a Sony estava me cobrando o valor de mercado pelo conserto ignorando minha garantia, POIS USEI O NOTE BOOK APENAS 2 MESES E DEPOIS ELE PIFOU, MAS EU NÃO AGUENTAVA MAIS SER MAL TRATADA. Paguei no dia 14/04/2010, mandei comprovante de pagamento por e-mail, conforme solicitado, me informaram que em poucos dias eu estaria recebendo meu aparelho, E ATÉ AGORA NÃO RECEBI MEU APARELHO E JÁ ATÉ PAGUEI.
É UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO COMIGO, EU JÁ LIGUEI MUITAS VEZES, LIGO PRATICAMENTE TODOS OS DIAS E NADA. LIGO DE CASA, DA RUA, DO ESCRITÓRIO, DO FÓRUM, ONDE EU ESTOU EU PEGO MEU CELULAR E LIGO E NÃO TENHO NENHUMA RESPOSTA.
JÁ ATÉ PAGUEI O CONSERTO, VALOR QUASE DE UM OUTRO NOTEBOOK E NÃO ME ENTREGAM O NOTEBOOK.
NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. OU MELHOR, EU SEI SIM, ENTRAR COM AÇÃO JUDICIAL, AINDA MAIS QUE SOU ADVOGADA - JÁ DEVERIA TER FEITO ISSO DESDE O INÍCIO. MAS EU SEI QUE NA JUSTIÇA VAI DEMORAR, POR ISSO QUE ESPEREI PACIENTEMENTE, MAS VAI RESOLVER, PORQUE, DE FORMA AMIGÁVEL E ATÉ PASSANDO POR CIMA DO MEU PRÓPRIO DIREITO QUE É A GARANTIA QUE EU TENHO, COM A SONY, NADA ADIANTOU.
ESTÃO ME TRATANDO COM DESCASO, COM DESDEM, COM TOTAL DESRESPEITO, ESTOU SEM APARELHO HÁ QUASE 07 MESES E NÃO RESOLVEM MEU PROBLEMA E EU JÁ PAGUEI.
NO DIA 10 DE MAIO EU ENVIEI UM E-MAIL PARA A ANA VASCONCELOS PEDINDO INFORMAÇÕES, INCLUSIVE INFORMANDO QUE SE NÃO ME DESSE UMA POSIÇÃO EM 24 HORAS, ESTARIA ENTRANDO COM AÇÃO JUDICIAL, E MESMO DIANTE DESSA INFORMAÇÃO, NÃO ME RESPONDEU ATÉ AGORA.
DEPOIS DE TUDO ISSO, JAMAIS, NUNCA MAIS COMPRAREI QUALQUER PRODUTO QUE SEJA DA SONY, E ACONSELHO NINGUÉM A COMPRAR.
POR COICIDÊNCIA FIZ UMA AUDIÊNCIA DE UMA CLIENTE, E UMA DAS EMPRESAS RÉS ERA A SONY, E EU PEDI UMA ORIENTAÇÃO PARA O ADVOGADO DA EMPRESA, E O PRÓPRIO ADVOGADO DISSE PARA EU ENTRAR COM AÇÃO PORQUE EU IRIA SOMENTE ME ABORRECER E NÃO IRIA RESOLVER MEU PROBLEMA SE NÃO ENTRASSE COM AÇÃO.

EU SEI QUE A SONY NÃO ESTÁ NEM AÍ PRA MIM, PORQUE EU SOU UMA NO MEIO DE MILHÕES DE CONSUMIDORES QUE COMPRAM PRODUTOS SONY NO MUNDO INTEIRO, MAS EU AVISO QUE "DE GRAU EM GRAU A GALINHA ENCHE O PAPO", DE UM EM UM ELA VAI ACABAR PERDENDO, FALINDO, PORQUE, HOJE SOU EU QUE NÃO COMPRO MAIS, AMANHÃ É OUTRA PESSOA, E DAQUI A POUCO, DEUS QUEIRA QUE NINGUÉM MAIS COMPRE.

QUERO UMA SOLUÇÃO. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA, O DINHEIRO QUE EU PAGUEI O NOTEBOOK E QUERO O DINHEIRO QUE PAGUEI DO CONSERTO, CORRIGIDO DEVIDAMENTE, E QUERO DANOS MORAIS, PERDAS E DANOS, QUERO TUDO QUE TENHO DIREITO.

ESPEREI PACIENTEMENTE QUASE 07 MESES, E A SONY ME MAL TRATOU ATÉ, A EMPRESA NÃO ESTÁ NEM AÍ PRA MIM, NÃO SABE NEM QUE EU EXISTO, ENTÃO, AGORA EU VOU EXIGIR TUDO QUE POSSO E QUE TENHO DIREITO.

O ARTIGO 18 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, DIZ QUE A EMPRESA TEM 30 DIAS PARA REPARAR O DANO, E QUE SE CASO NÃO REPARAR EM 30 DIAS, PODE PEDIR O DINHEIRO DEVOLTA (UMA DAS OPÇÕES DA LEI), ENTÃO EU QUERO MEU DINHEIRO DEVOLTA CORRIGIDO, TUDO, PORQUE NÃO QUERO MAIS PRODUTO DESSA EMPRESA QUE EU NEM QUERO MAIS FALAR O NOME DELA PORQUE ME DEIXA DOENTE.


ESPERO QUE ESTE SITE POSSA AO MENOS DAR CONHECIMENTO DA EMPESA RUIM QUE É ESSA AÍ, E QUE NINGUÉM MAIS PASSE PELO O QUE ESTOU PASSANDO, PELO MENOS ISSO.

Ass. Renata Jarreta de Oliveira

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