DESCUMPRIMENTO DE CONTRATO

Category : ,

Por conveniência, encomendei recentemente um Kindle Global à empresa MPTUDO. Pareceu-me atraente a possibilidade de comprar o referido produto em parcelas no cartão de crédito, e não em pagamento único como teria que fazer se o encomendasse da Amazon.

Tive um enorme desapontamento. Este desapontamento é partilhado por um sem-número de pessoas. Basta digitar MPTUDO em alguma ferramenta de busca e seguir os links que tratam da reputação desta empresa.

Os queixosos falam da enorme demora em receber as encomendas - demoras essas que vão muito além do compromisso expresso no contrato de compra. Muitas pessoas simplesmente ainda nada receberam, depois de um longo tempo de espera.

Evidentemente esses relatos geram frustração e ansiedade. Será que minha encomenda chegará? Como saber? Com que direito a MPTUDO se compromete com prazos de entrega que não cumpre e, sobretudo, o faz sem dar quaisquer satisfações aos clientes?

O que posso dizer ainda com segurança é que essa empresa deveria ter transparência no seu trato com os clientes. Fornecem números de contatos, mas ninguém atende as chamadas. Os pedidos de esclarecimento por email deparam-se com respostas absolutamente burocráticas que nada esclarecem. O mesmo pode-se dizer do atendimento via Chat Online. Não sou apenas eu que o digo. Mais uma vez, noto que basta uma rápida consulta na Internet.

O Contrato diz expressamente que é obrigação da empresa contratada enviar o produto encomendado no prazo de sete dias úteis depois de aprovado o pagamento. No meu caso pessoal, esse prazo já se passou. No entanto, o produto pedido consta no site como "enviado para envio" e não como "enviado". Isso por si só configura uma ruptura contratual, que deveria me dar o direito de cancelar o negócio. Mas na única vez em que fui atendido no Chat Online, o atendente me informou que a empresa não efetua cancelamentos... Como pode ser isso? Não cumprem com sua parte e acham que o cliente tem que aceitar isso passivamente? Isso é absolutamente escandaloso.

Entre as outras pessoas que se queixam da MPTUDO - basta fazer a pesquisa na Internet que já mencionei, para não me terem na conta de leviano- uma outra crítica recorrente é a de que a MPTUDO lhes fornece informações errôneas para o rastreamento de produtos encomendados pelos correios.

Enfim, é difícil achar algo que funcione a contento na MPTUDO.

Por meio deste site, venho expressar a minha mais veemente indignação quanto à conduta desta empresa.

Se os responsáveis tiverem um mínimo grau de responsabilidade pública, hão de fornecer informações confiáveis sobre prazos de envio, rastreamento por correio e prazos de entrega. Isso vale para mim, assim como vale para todos os clientes frustrados por essa empresa.

Sendo rigorosamente impossível a qualquer funcionário da MPTUDO refutar o que aqui deixo dito - e cuja veracidade emerge claramente de uma consulta online em sites em que consumidores "desabafam" sobre os apuros que passaram ao lidar com a referida empresa - venho aqui exigir categoricamente da MPTUDO um pedido público de desculpas aos seus clientes. Qualquer resposta diferente desta é inaceitável e falaciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário